Catarinense: Famoso atacante colombiano, ex-Santos e Inter, é o novo reforço do Tubarão

Com passagens pela seleção colombiana, Porto, Inter, Atlético-MG e Santos, Rentería é o primeiro reforço do Peixe para 2017

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 28 (AFI) - A temporada 2017 já está sendo planejada pelo Clube Atlético Tubarão e o famoso atacante colombiano Rentería foi o primeiro reforço apresentado à imprensa neste domingo. O atacante retorna ao Brasil para a sua quarta passagem: jogou no Internacional, onde conquistou a Libertadores em 2006, no Atlético-MG e no Santos, onde ganhou o Campeonato Paulista. Além disso, ele também atuou na Europa e na seleção colombiana.

Aos 31 anos, o jogador acreditou no projeto do Peixe e está animado para disputar o Campeonato Catarinense no próximo ano.
Rentería é o primeiro reforço do Peixe para 2017
Rentería é o primeiro reforço do Peixe para 2017

“O presidente me apresentou um grande projeto, agradeço a ele pela oportunidade. Acredito no que vai ser feito, por isso voltei ao Brasil e vim para Tubarão. Espero ajudar a equipe e retribuir essa confiança da melhor maneira. Vim aqui para dar minha parcela de contribuição. Vi o jogo hoje, sei que temos uma grande equipe e que vamos lutar por bons resultados”, afirmou o atleta.

Além dos títulos conquistados no Brasil, o colombiano foi campeão português e da Copa Portugal pelo Porto e venceu o Sul-Americano Sub-20 com Colômbia. Ele também foi o artilheiro da Sul-Americana de 2012 pelo Millonarios. O presidente do Clube Atlético Tubarão Sociedade de Propósito Específico (SPE), Luiz Henrique Martins Ribeiro, celebrou a contratação do atacante e acredita que ele trará a experiência que o grupo precisa para as competições de 2017.

“Foi uma contratação importante. Ele tinha outras propostas, até com ofertas financeiras maiores, mas escolheu o nosso projeto. Isso nos deixa muito orgulhosos, porque mostra que o trabalho vem sendo bem feito. É um jogador de muita qualidade, com experiência internacional, que vai ajudar dentro e fora de campo. Ele vem para reforçar um grupo muito bom”, elogiou o mandatário.

Na decisão da Série B do Campeonato Catarinense, neste domingo, no estádio Domingos Silveira Gonzales, o Tubarão venceu o Almirante Barroso por 1 a 0, com gol de Brasão no primeiro tempo, mas não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo. A equipe ainda teve duas bolas na trave durante a partida.

O Peixe foi o time que mais somou pontos na competição. Ao todo, foram 44 pontos conquistados nos 20 jogos disputados. Agora, o grupo entra em férias e se reapresenta no início de janeiro para dar início a pré-temporada visando a Série A do Campeonato Catarinense de 2017.

FICHA TÉCNICA - Wason Libardo Renteria Cuesta
Data de nascimento: 04/07/1985
Natural de Quibdó (Colômbia)

CLUBES
Boyacá Chicó-COL (2004); Inter (2005); Porto-POR (2007); Strasburg-FRA (2007); Braga (Portugal) (2008); Atlético-MG (2009); Braga-POR (2010); Once Caldas-COL (2011); Santos (2011); Millionarios-COL (2012); Racing-ARG (2014); La Equidad-COL (2015); Tubarão (2017)

TÍTULOS
Sul-Americano Sub-20 com a seleção colombiana (2005); Copa Libertadores (2006); Campeonato Português(2007); Copa de Portugal (2007); Campeonato Paulista (2012).

PRÊMIOS
Artilheiro da Sul-Americana (5 gols) (2012)