Só no FI: Almirante Barroso sai na frente na decisão da Série B de Santa Catarina

Em grande partida do experiente Safira, os comandados do técnico Renê Marques bateram, por 3 a 1, o Atlético Tubarão

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A decisão do Campeonato Catarinense da Série B começou na tarde deste domingo com o Almirante Barroso fazendo prevalecer o mando de campo e derrotando o Atlético Tubarão por 3 a 1, no estádio Camilo Mussi, na cidade de Itajaí.

O Almirante Barroso abriu dois a zero no primeiro tempo, com o "rodado" Safira, de 33 anos, fazendo os dois primeiros gols do time da casa. No segundo tempo, Douglão ampliou para o Almirante Barroso, com Everton Junior descontando para o Atlético Tubarão. Com os dois gols marcados, Safira passa a dividir a artilharia da competição com Brasão, do Tubarão, ambos com doze gols.

Experiente, Safira foi o destaque na vitória do Almirante Barroso
Experiente, Safira foi o destaque na vitória do Almirante Barroso
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, agora na cidade de Tubarão, com o Almirante Barroso podendo perder por até um gol de diferença que, ainda assim, será o campeão catarinense da Série B. O Tubarão, por ter uma melhor campanha na primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título.

Independente de quem será o campeão, Atlético Tubarão, do treinador Marcelo Mabília,e Almirante Barroso, do técnico Renê Marques, já estão garantidos na valorizada Primeira Divisão de Santa Catarina de 2017.

CONFIRA OS TIMES DA SÉRIE B DO CATARINENSE 2017
Com Atlético Tubarão e Almirante Barroso conquistando o acesso para a Série A e com o rebaixamento para a Série C ficando com o Porto, e a Série B de Santa Catarina em 2017 terá os seguintes times: Guarani de Palhoça e Camburiú (rebaixados da Série A); Marcílio Dias, Concórdia, Barra, Juventus, Jaraguá, Hercílio Luz, Operário Mafra e Atlético Itajaí (campeão da Série C deste ano).