SC: Chapecoense arranca empate com o Avaí e conquista o título do returno

Com a conquista, a Chapecoense fará a decisão do Estadual contra o Criciúma

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 01 (AFI) - Depois de estar perdendo por 2 a 0, a Chapecoense reagiu e arrancou um empate com o Avaí por 2 a 2, neste domingo, no estádio Índio Condá, em Chapecó, pela final do returno do Campeonato Catarinense. Como fez campanha superior à do Leão da Ilha, o resultado foi suficiente para a Chapecoense fazer a festa e erguer a taça do segundo turno.

Com a conquista, a Chapecoense fará a decisão do Estadual contra o Criciúma, campeão do primeiro turno. Por ter feito melhor campanha na soma das duas fases, o time do técnico Mauro Ovelha (foto) tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

O jogo
O Avaí começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. O meio-campista Estrada chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e William tocou na saída de Rodolpho mandando para o fundo das redes e tirando o zero do marcador.

Melhor em campo, o Leão da Ilha ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 25 Acleisson cobrou falta, o goleiro Rodolpho deu rebote e o atacante Rafael Coelho empurrou para marcar o segundo do Avaí.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou com tudo e empatou o jogo em três minutos, com dois gols do artilheiro Aloísio. Aos 11, ele cobrou pênalti sofrido por Aelson, e aos 14 minutos Aloísio recebeu dentro da área e mandou para as redes. Depois, foi só segurar a vantagem e fazer a festa no estádio Índio Condá.