Pré-Carioca: Nova Iguaçu estreia com empate fora de casa com a Portuguesa

Qualidade do jogo acabou prejudicada pelo temporal que desabou na Rua Bariri

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) - O Nova Iguaçu conquistou um valioso ponto jogando fora de casa ao empatar em 0 a 0 com a Portuguesa na tarde desta quarta-feira, na Rua Bariri, pelo Pré-Carioca. Com um ponto na tabela, empatado com Portuguesa, Campos e Bonsucesso, a Laranja da Baixada volta a campo sábado para receber o Tigres do Brasil no Laranjão, às 16h30.

O temporal que desabou no Rio de Janeiro atrapalhou muito o andamento do jogo. Antes da água cair com força, o Nova Iguaçu estava ligeiramente superior em campo e teve uma boa chance com Caio Cezar, aos seis minutos. Mas quando o tempo virou e a chuva veio com muita intensidade, a visibilidade ficou muito reduzida e as duas equipes tiveram dificuldade para articular jogadas.

Nova Iguaçu estreia no Carioca com empate fora de casa com a Portuguesa (Crédito das foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Nova Iguaçu estreia no Carioca com empate fora de casa com a Portuguesa (Crédito das foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
No segundo tempo, com a chuva mais fraca, o jogo ficou mais franco. Aos 12 minutos, Marcio Pitbul chutou forte e Jefferson voou no canto esquerdo para desviar - a bola ainda bateu na trave.

Logo na sequência, Caio Cezar cobrou falta lateral com veneno e quase surpreendeu o goleiro, mas Marcelo Moretto conseguiu espalmar por cima do gol.

A Portuguesa voltou a assustar novamente, e outra vez a trave ajudou o Nova Iguaçu. Aos 19, em rápido contra-ataque, Allan cruzou e Edu, de cabeça, acertou o poste esquerdo. O Orgulho da Baixada passou a ter mais presença depois da entrada do estreante Alex Souza, que fez boas jogadas ofensivas, mas o placar acabou mesmo fechado, sem abertura de contagem.