Paulo Foiani deixa o ASA e assina com Campinense pra Copa do Nordeste

Foiani tem 39 anos e chegou ao elenco alagoano na terceira rodada da primeira fase do nacional

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 12 (AFI) – O Campinense já tem um novo técnico para a próxima temporada. Eliminado nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro no último final de semana, Paulo Foiani viajou para Campina Grande nesta quarta e acertou com a diretoria da Raposa. Ele estava no ASA e quase conquistou o tão sonhado acesso, mas caiu para o Guarani no estádio Brinco de Ouro por 3 a 0, mesmo após vitória por 3 a 1 em Maceió.

Paulo Foiani deixa o ASA e assina com Campinense pra Copa do Nordeste
Paulo Foiani deixa o ASA e assina com Campinense pra Copa do Nordeste

Foiani tem 39 anos e chegou ao elenco alagoano na terceira rodada da primeira fase do nacional, após a saída de Jaelson Marcelino. No primeiro semestre ele comandou a Jacuipense no Campeonato Baiano, mas também caiu nas quartas de final, desta vez para o Feirense. Nascido em Santo André (SP), já dirigiu clubes como Operário-PR e Juazeirense-BA.

O treinador já tinha sinalizado em entrevista coletiva que não ficaria no ASA: “Eles (dirigentes) tinham interessem em renovar comigo, mas eu não quis renovar pelo fato de demorar um pouco para eles poderem definir a situação. Houve um interesse da parte deles e me chamaram para renovar, mas não entramos em acordo”, confessou.

Paulo Foiani chegará ao Campinense com a pressão de conquistar resultados. Atual vice-campeã da Copa do Nordeste e campeã do Campeonato Paraibano em cima do Botafogo-PB, maior rival, a Raposa ainda tem em seu calendário a Série D do Campeonato Brasileiro confirmada. Este ano o clube caiu nas oitavas de final para o Itabaiana em uma disputa de pênaltis em Sergipe.