Olívio, do CRB, será julgado por doping nesta quinta e pode pegar punição de 1 ano

O jogador teve uma substância proibidia acusada em um teste de urina feito na Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 22 (AFI) – O volante Olívio, do CRB, será julgado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O atleta foi pego no exame antidoping após derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil, no mês de maio.

Na ocasião, o atleta passou por um exame de urina que atestou a presença da substância IRMS (Testosterona), proibida tanto pelo Regulamento de Controle de Doping da CBF quanto pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Punido em julgamento de primeira instância, Olívio e o CRB entraram com o recurso que será julgado nesta quinta. Caso a decisão se mantenha, o jogador ficará até setembro de 2017 sem poder jogar profissionalmente.

A pena é de um ano de afastamento, mas o atleta já vem cumprindo 30 dias de punição preventiva que contam como parte da punição final.

Sem contar com Olívio, o CRB se despede da Série B no próximo sábado às 17h30, quando recebe o Luverdense no Estádio Rei Pelé para a 38ª e última rodada. Com 55 ponto, o time alagoano já não briga mais pelo acesso e apenas cumpre tabela na partida de despedida do ano.