Série B: Aos 38 anos, goleiro do CRB anuncia aposentadoria: "Tá na minha vida"

Ele marcou época com o Santo André, quando levantou a Copa do Brasil em 2004

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 26 (AFI) – O goleiro Júlio César comunicou neste sábado, 26, sua aposentadoria após quatro nos no CRB. Ele jogou até os 43 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 0 em cima do Luverdense nesta 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele deu lugar a Bruno e concedeu uma entrevista logo no túnel para os vestiários, em que dá adeus ao futebol profissional.

“O CRB está na minha vida. É o segundo clube que eu passei mais tempo. Passei mais tempo no Santo André e no CRB passei quatro anos. E você chegar num time, numa situação que estava, o clube sem estrutura nenhuma e quase caindo pra Série D do Campeonato Brasileiro e você, quatro anos depois, deixar dois títulos estaduais e um vice. Deixar duas melhores campanhas no nosso cenário atual, que é a Série B”, disse.

Emocionado, o jogador anunciou sua aposentadoria aos 38 anos. Ele marcou época com o Santo André, quando levantou a Copa do Brasil em 2004 e ganhou visibilidade nacional. Além disso, é bicampeão alagoano em 2015 e 2016. O jogador começou a carreira no Juventus, mas também passou por Marília, São Caetano, Botafogo-SP, Ponte Preta, Vila Nov e Red Bull.

“E o sonho que eu tenho, que até então ninguém achava que era possível, de colocar o clube na Série A. E esse ano a gente conseguiu passar grande parte do campeonato no G4. Eu acho que a semente foi bem plantada, agora cabe a diretoria, cabe aos novos jogadores que chegarem pra darem continuidade nesse grande trabalho”, completou o goleiro.