CRB acerta com Léo Condé para substituir Mazola Júnior

O novo comandante regatiano está sem clube desde que deixou o Goiás no início de setembro

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 30 (AFI) - Três dias depois de anunciar a saída de Mazola Júnior, a diretoria do CRB definiu quem será seu treinador na temporada 2017. Na manhã desta quarta-feira, no auditório do Hotel Pajuçara Express, o presidente Marcos Barbosa apresentou oficialmente Léo Condé.

"Quando sai do Goiás surgiram algumas situações e minha intenção era começar um projeto. A gente vem acompanhando o CRB, o trabalho de reestruturação do Marcos Barbosa e vemos que o clube está passando por um momento único. Recebi um contato do Náutico, mas como já tinha conversado com o presidente nem avançamos nas conversas. Estou bastante satisfeito e espero realizar um grande trabalho aqui no CRB", disse Léo Condé (ouça a coletiva completa abaixo).

O novo treinador regatiano tem 38 anos e está sem clube desde que foi demitido pelo Goiás no dia 3 de setembro. Léo Condé iniciou a carreira em 2009 no Tupi e depois passou por Ipatinga, Villa Nova, Nova Iguaçu, Caldense, Sampaio Corrêa e Bragantino até chegar ao Verdão.

Léo Condé (à esq.) foi apresentado oficialmente pelo presidente do CRB, Marcos Barbosa (ao centro) - Eduardo Vieira/Rádio CBN/Correio
Léo Condé (à esq.) foi apresentado oficialmente pelo presidente do CRB, Marcos Barbosa (ao centro)

O principal trabalho realizado por Léo Condé foi no ano passado, quando levou a modesta Caldense à final do Campeonato Mineiro e ficou com o vice ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1. No primeiro semestre de 2016, frente ao Bragantino, fez a melhor campanha da fase classificatória na Série A2, mas não conseguiu o acesso à elite ao cair na semifinal, para o Batatais, nos pênaltis.

Além de apresentar o novo treinador, a diretoria regatiana anunciou as renovações com os zagueiros Audálio, Flávio Boaventura e Gabriel, o lateral-direito Marcos Martins, o lateral-esquerdo Diego e o atacante Neto Baiano.

Léo Condé vai iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro, mas até lá o CRB certamente terá anunciado reforços.