Série B: CRB fecha com Altair, mas fica sem dois reforços

O prazo para a inscrição de novos jogadores no campeonato se encerrou na última quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 16 (AFI) - Em quarto lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, com 38 pontos, o CRB se lançou ao mercado em busca de reforços e, após algumas tentativas frustradas, anunciou a contratação do volante Altair, que se destacou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras e vai ter sua primeira oportunidade no profissional.

Altair tem apenas 20 anos e estava na base do Verdão desde o ano passado, mas ficou livre no mercado a partir do dia 1º de junho, quando se encerrou seu contrato. Apesar de não ter disputado sequer uma partida como titular, o volante participou de alguns treinamentos com o time de cima.

Altair (de colete) passou pela base do Palmeiras, mas não teve oportunidade no profissional - César Greco/Agência Palmeiras
Altair (de colete) passou pela base do Palmeiras, mas não teve oportunidade no profissional
O ex-volante da base do Palmeiras foi o último reforço que o CRB contratou para a Série B, já que o prazo para inscrever novos jogadores se encerrou na última quinta-feira. A diretoria fez proposta por Márcio Passos, mas o ABC não liberou. Enquanto isso, Maxweel já atuou por Red Bull Brasil e Tupi em competições nacionais, não podendo mais defender um terceiro time nesta temporada.

O TIME
Defendendo uma vaga no G4 da Série B, o CRB volta a campo neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 16 horas, no Castelão, pela 26ª rodada.

Para esse confronto, o técnico Mazola Júnior poderá contar com o retorno do atacante Luidy, que cumpriu suspensão automática. Em compensação, terá os desfalques do lateral Pery, expulso na derrota para o Avaí na última rodada, e do volante Olívio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá ser relacionado. O lateral inclusive recebeu o vermelho logo na sua estreia na competição.

Com as baixas, Geandro deve assumir o lugar no meio campo, no lugar de Olívio, e ao lado de Matheus Galdezani. Já na lateral-esquerda quem deve ganhar uma oportunidade é Diego, que no último jogo entrou no meio, mas deve recompor a função. Com isso, Luidy ganharia a posição e aumentaria as opções no ataque, que já tinha o experiente Neto Baiano.