Zagueiro brasileiro vai para o gol em jogo da Taça de Portugal

Jogador do Marítimo, Maurício Antônio teve que substituir goleiro expulso quando faltavam cinco minutos para terminar a partida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Em jogo válido pela terceira fase da Taça CTT (Taça da Liga Portuguesa), o zagueiro Maurício Antônio do Marítimo passou por uma situação inusitada.

Faltando cinco minutos para acabar o jogo contra o Braga, com o placar ainda em zero a zero, o goleiro brasileiro Gottardi lesionou-se. Como a equipe da Ilha da Madeira já havia feito as três substituições, Maurício precisou assumir a posição debaixo das traves.

Acostumado a brincar no gol durante os rachões, o zagueiro no primeiro momento hesitou, mas a pedido do técnico da equipe, Daniel Ramos, vestiu as luvas.

O zagueiro Maurício Antônio teve que se virar debaixo das traves. (Foto: Reprodução)
O zagueiro Maurício Antônio teve que se virar debaixo das traves. (Foto: Reprodução)
“Eu brinco no gol nos rachões e até que defendo bem, mas na hora não peguei as luvas logo de cara porque estávamos indecisos se era melhor eu no gol ou na defesa para ajudar nas bolas paradas. Foi uma experiência legal. Achei que não ia tomar gol, mas infelizmente o adversário acertou um cabeceio praticamente indefensável”, disse Maurício.

O zagueiro chegou a fazer algumas defesas, mas aos 49 minutos do segundo tempo, Velázquez deu a vitória e a classificação ao Braga para a semifinal da Taça.