Bicampeão da Copa SP pelo Corinthians, Elton é reforço do Al-Qadisiyah

Meia venceu a Copinha em 2004 e 2005, mesmo ano em que foi campeão brasileiro com o clube alvinegro; também passou pelo Sport

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A equipe do Al-Qadisiyah Football Club, da Arábia Saudita, que disputa a primeira divisão da Liga Saudita, anunciou recentemente seu novo reforço, o meia Elton ex-jogador do Corinthians e Sport Recife.

O baixinho de 1,59m é ídolo no mundo árabe, pois por onde passou deixou sua marca conquistou títulos com diversas equipes e com futebol refinado foi eleito melhor jogador da Arábia.

Elton tem nova casa (Foto: Divulgação/ME Assessoria de Imprensa)
Elton tem nova casa (Foto: Divulgação/ME Assessoria de Imprensa)
Com 30 anos, Elton foi anunciado pela equipe que é comandada pelo também brasileiro, treinador Hélio dos Anjos, atualmente o Al-Qadisiyah ocupa o 10º lugar na principal liga do país, com a chegada do ‘Rei das Arábias’, a perspectiva da equipe é de melhora na tabua da classificação.

No Brasil, Elton foi bicampeão da Copa São Paulo Futebol Junior (2004 e 2005) com o Corinthians, campeão brasileiro em 2005 já atuando pelos profissionais, depois conquistou o mundo árabe com as camisas do Al Nassr, Al Wasl, Al Fateh. Antes de acertar com o Al-Qadisiyah, o baixinho esteve atuando no futebol do Catar.

Após assinar contrato com sua nova equipe, Elton agradeceu a confiança do treinador Hélio dos Anjos, “Estou muito feliz por voltar atuar no futebol árabe, quero agradecer o treinador Hélio dos Anjos por acreditar em mim, assim como a diretoria do clube, vamos para mais um desafio”, disse o meia.