Liga dos Campeões: Borussia Monchengladbach vai para tudo ou nada contra Manchester City

Time alemão recebe a equipe de Guardiola precisando da vitória para ainda sonhar com uma das vagas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 - Nos últimos anos, o Borussia Monchengladbach tem figurado entre as grandes forças do futebol alemão, constantemente disputando a Liga dos Campeões. Na atual temporada, porém, para surpresa do meia-atacante brasileiro Raffael, a equipe ainda não se encaixou, apesar de estar com o elenco ainda mais fortalecido.

Nesta quarta-feira (23/11), ainda com chances de classificação para as oitavas de final da principal competição de clubes da Europa, o time terá uma prova de fogo em seu estádio, contra o Manchester City.
Borussia de Raffael vai para o ‘tudo ou nada’ contra o Manchester City
Borussia de Raffael vai para o ‘tudo ou nada’ contra o Manchester City

O Barcelona é o líder do Grupo C da Liga dos Campeões, com nove pontos, seguido pelo City, que tem sete. O Borussia aparece em terceiro, com quatro. O Celtic é o lanterna (2). Para garantir uma das vagas, Raffael & Cia terão que vencer os dois jogos que restam – o Barcelona na última rodada – e ainda tirar uma diferença do City de Guardiola no saldo de gols, missão das mais complicadas. Em cada grupo, o clube que terminar em terceiro lugar segue automaticamente para a sequência da Liga Europa.

“Ainda não conseguimos entender direito o que está acontecendo. Desde que cheguei ao clube, este é o melhor elenco com o qual já trabalhei aqui. Não temos jogado mal, mas os resultados não têm sido o esperado. Também não começamos bem na Bundesliga. Precisamos reagir. E nada como uma vitória num grande jogo como esse, dentro da nossa casa, contra o Manchester City, para nos motivar e engrenarmos na temporada. Nosso time é bom, vai superar esse momento, tenho certeza”, afirmou Raffael.

No Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach é apenas o 13º colocado, com 12 pontos (três vitórias, três empates e cinco derrotas).