Tianjin Quanjian faz a trinca e ex-corintiano comemora liderança na China

Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, time do brasileiro Jadson divide a ponta com mais duas equipes

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Na manhã deste domingo, o Tianjin Quanjian entrou em campo precisando da vitória para se manter entre os dois primeiros colocados na China League One, a segunda divisão do país, e não decepcionou. Atuando em casa, a equipe venceu o Dalian Yifang, por 2 a 1, alcançou a terceira vitória seguida e assumiu a liderança da competição, com 53 pontos. Os gols do confronto foram marcados por Luis Fabiano.

O que chama atenção, no entanto, é a acirrada disputa pelas duas vagas para a divisão de elite do país na próxima temporada. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, três times estão empatados com 53 pontos: Tianjin Quanjian, Ghizhou Zhicheng e Qingdao Huanghai, mas a vantagem pelos critérios de desempate favorece a equipe dos brasileiros. Para apimentar, ainda mais, o torneio, Tianjin Quanjian e Ghizhou Zhicheng se enfrentarão na penúltima rodada.

Jadson celebra sequência de vitórias no Tianjin Quanjian (Foto:osports.cn)
Jadson celebra sequência de vitórias no Tianjin Quanjian (Foto:osports.cn)

Feliz pela importante vitória, o meia Jadson comentou sobre a disputa pelas duas vagas à elite do futebol chinês.

“Nós sabíamos que essa partida de hoje era muito importante para nos manter entre os dois primeiros colocados e conseguimos vencer. A derrota do Qingdao também nos favoreceu e assumimos a liderança num momento crucial. Estamos crescendo na reta final e agora faltam apenas três rodadas. Nós precisamos vencer os nossos três próximos jogos para não dependermos de ninguém e iremos em busca disso”, analisou o camisa 10.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Na próxima rodada, os três primeiros colocados jogarão fora de casa. O Tianjin Quanjian (1º) jogará com o Xinjiang Tianshan (7º), o Ghizhou Zhicheng (2º) irá encarar o Dalian Yifang (5º) e o Qingdao Huanghai (3º) enfrentará o Wuhan Zall (13º).

A vitória deste domingo foi o 28º jogo oficial do meia Jadson pelo Tianjin Quanjian. Desde que chegou ao clube, o ex-jogador do Corinthians marcou cinco gols e deu 14 assistências.