Candangão: Presidente do Gama comenta possíveis parcerias com Cruzeiro e Santos

O time se planeja para a próxima temporada e procura parcerias para montar uma equipe competitiva

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 30 (AFI) - Eleito por aclamação no último final de semana, o novo presidente do Gama, Weber Azevedo Magalhães, ele que já comandou a Federação Brasiliense de Futebol e foi vice-presidente da CBF para o Centro Oeste brasileiro, comentou em entrevista ao repórter Carlos Nascimento, sobre novidades no alviverde candango.

Também, as novidades trazidas por Weber Magalhães são as possibilidades de parcerias com clubes do futebol brasileiro, casodo Atlético do Paraná, Cruzeiro de Minas Gerais, Santos e Bragantino de São Paulo. O novo comandante gamense disse que:

“Será um desafio grande, pois o Gama tem o maior patrimônio de Brasília que é sua torcida, tem um grande estádio e ótimo centro de treinamento. Mas será um desafio colocar o Gama novamente no cenário nacional. A vontade de trabalhar, as parcerias que estamos fazendo e ajuda que estamos recebendo vai nos ajudar e trazer bons fluidos e com certeza o Gama vai voltar a ter condições de voltar a disputar títulos”, disse o novo presidente do Gama/DF.

PARCERIAS QUE ESTÃO SENDO TRABALHADAS PARA AJUDAR O GAMA
Weber Magalhães falou sobre as parcerias que estão sendo buscadas pelo Gama: “Conversamos com a diretoria do Atlético Paranaense. Conversamos também com o Senador Zezé Perrela que deve reassumir o comando do Cruzeiro de Belo Horizonte em 2017. Então, estas parcerias com importantes clubes do futebol brasileiro são muito importante, como Bragantino, Atlético do Paraná, Cruzeiro. Recebemos também em Brasília o diretor geral das divisões de base do Santos, Ronaldo Lima. Ainda, recebemos uma ligação também do presidente do Santos, Modesto Roma e estamos encaminhando vários assuntos. Também estamos procurando vários parceiros e investidores pois temos um belo centro de treinamento, um belo estádio e precisamos contratar jogadores para disputar e nos sairmos bem neste campeonato de Brasília”, disse Weber Magalhães.

Sobre a apresentação do elenco gamense, o presidente do alviverde candango afirmou que será dia 12 de dezembro, comandado por Reinaldo Gueldini. A meta gamense é voltar a disputar competições nacionais. Também deseja modernizar o Gama dividindo em departamentos e mostrar ao torcedor muito trabalho. Os jogos de mando do Gama serão aos domingos às 16 horas no estádio Bezerrão.

HOMENAGEM À CHAPECOENSE E PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL
O novo presidente do Gama falou sobre a tragédia com a delegação da Chapecoense e sobre a morte do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto: “Quero ressaltar aqui que na terça-feira vivemos um momento muito trágico com a morte dos jogadores, dirigentes da Chapecoense, de jornalistas. Também de um grande amigo Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol. Conversei com o Fábio Nogueira que está cuidando de todo o preparativo para o velório do Delfim que deve ocorrer na sede da Federação Catarinense de Futebol. Quero deixar minhas condolências a todos os familiares dos que perderam a vida neste trágico acidente”, encerrou o presidente do Gama.