Candangão: Brasiliense acerta com atacante que disputou a Série C pela Portuguesa

O experiente atacante Nunes, de 34 anos, acerta com o Jacaré para a disputa do Campeonato Brasiliense

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 01 (AFI) - A diretoria do Brasiliense acertou a contratação do atacante Nunes, 34 anos, ele que estava por último na Portuguesa de Desportos. O atleta que atuou também por duas temporadas no Botafogo de Ribeirão Preto e teve passagens por outros clubes brasileiros.

O atacante Nunes já teve passagem pelo futebol do Distrito Federal, na série B do brasileiro de 2007, atuando pela Sociedade Esportiva do Gama. Na oportunidade, após não concordar em ficar no banco de reservas, o atleta deixou o time candango e foi atuar no América de Natal. Ânderson Francisco Nunes nasceu em São Paulo no dia 21 de janeiro de 1982. É destro e tem 1,84 m de altura.
Brasiliense acerta com atacante Nunes, de 34 anos
Brasiliense acerta com atacante Nunes, de 34 anos

Na apresentação do elenco do Brasiliense 22 atletas se fizeram presentes. Na oportunidade, o volante Mateus estava se recuperando de uma cirurgia no pé e agora aguarda ser liberado pelo departamento médico. Já o meia Souza não se apresentou. O jogador garante que estará com seus companheiros a partir de segunda-feira, dia 5 de dezembro.

O Brasiliense tem como competição em 2017 o Campeonato Candango de Futebol. Caso seja campeão ou vice-campeão, estaria se habilitando a disputar a série D de 2018, como também, a Copa do Brasil.

Conforme determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os representantes de Brasília na série D do brasileiro em 2017 serão os mesmos de 2016. Então, o campeão candango Luziânia e o vice Ceilândia estarão novamente na quarta divisão nacional.