Candangão: Ex-atacante de Portuguesa e Guarani quer marcar época no Brasiliense

Malaquias é uma das esperanças do Jacaré para a temporada de 2017

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 24 (AFI) - Depois da apresentação do elenco do Brasiliense visando a temporada de 2017, onde o clube busca se reencontrar com conquistas de título do futebol do Distrito Federal, a semana foi de trabalho intenso no Centro de Treinamento no Setor de Clubes Sul de Brasília.

Sem levantar a taça candanga desde 2013, o Brasiliense antecipou sua apresentação na busca de voltar a ter a hegemonia no futebol da Capital do Brasil. Entre as novidades da equipe que será comandada por Luiz Carlos Souza está o meia atacante Malaquias, 30 anos que passou pela Portuguesa de Desportos, Guarani, Bragantino e estava no Nacional de Manaus.

Falando à reportagem do Portal Futebol Interior, Malaquias disse que: “Espero poder ajudar o Brasiliense a voltar a brilhar no futebol brasileiro. Já o enfrentei por várias vezes e sempre com equipes fortes. Um clube com esta estrutura tinha de estar nos principais campeonatos do Brasil”, disse o avante que já está treinando do time que era de Taguatinga, mas agora mandará seus jogos no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia.

Outro jogador que também já atuou ao lado de Malaquias é o zagueiro Preto Costa. O zagueiro de 35 anos ficou bastante animado com a estrutura de treinamentos do Brasiliense, pois a equipe está trabalhando no CT do Setor de Clubes Sul de Brasília. Preto Costa passou por Fortaleza, Goiás, Guarani, Botafogo/SP entre outras equipes e estava no Tricordiano de Minas Gerais. O zagueiro disse que: “Esta capital aqui me lembra em muito a cidade de Natal. Só transito é que meio complicado. Quero dar a minha contribuição para levar o Brasiliense de volta ao cenário do futebol nacional”, disse o novo contratado do Brasiliense.

Já o meia Souza ainda não se apresentou ao Brasiliense. O atleta estaria resolvendo problemas particulares e deve chegar nas próximas horas ao clube do Distrito Federal. O zagueiro Alex Silva chegou junto com os demais jogadores. Foram apresentados 22 atletas na segunda-feira (21/11). O volante Matheus Ferraço está em fase final de recuperação do metatarso e deve voltar aos treinamentos no início de dezembro.

O Brasiliense estreia no Candangão 2017 dia 4 ou 5 de fevereiro diante do Formosa/GO.

O ELENCO DO BRASILIENSE

GOLEIROS: Edmar Sucuri (ex-Luziânia); Pereira (ex-Gama);
LATERAIS: Patrick, João Pedro, Gabriel e Mário Henrique (ex-Ceilândia) e Gérson (futebol goiano);
ZAGUEIROS:
Alex Silva (estava no futebol catarinense); Wallace (ex-Ceilândia); Vitão e Preto Costa (ex-Tricordiano/MG);
VOLANTES:
Matheus Lacerda, Aldo e Lucas Garcia (ex-Luziânia); Acerola e Lucas Paiva;
MEIAS:
Hériclis (ex-Gama e Remo); Júlio Brasília (Cacerense) e Souza (ex-Passo Fundo);
ATACANTES:
Luquinhas, Charles Chenko (ex-Fast Clube); Peninha, Malaquias (ex-Nacional/AM).

COMISSÃO TÉCNICA

TREINADOR: Luiz Carlos Souza
PREPARADOR FÍSICO:
Canela
AUXILIAR TÉCNICO
: Rafael Toledo
AUXILIAR DE PREPARAÇÃO: Arthur Maycon
PREPARADOR GOLEIROS:
Guto
MASSAGISTAS E ROUPEIROS:
Cocada, Bira e Sales