Alex Silva, ex-São Paulo, acerta com Brasiliense para 2017

O jogador vestirá a camisa do clube candango pela segunda vez em sua carreira

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 21 (AFI) - Após contratar o 'ator' de 'Dois filhos de Francisco', o Brasiliense acertou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Alex Silva, aquele mesmo, bicampeão brasileiro pelo São Paulo. Esta será a segunda passagem do 'Pirulito' pelo Jacaré brasiliense.

Alex Silva nos tempos de glória pelo São Paulo
Alex Silva nos tempos de glória pelo São Paulo
"Tinha uma dívida com o Brasiliense. Eles me abriram as portas no momento que eu mais precisava, quando fiquei um ano sem jogar. Fui afastado injustamente do São Bernardo, daí veio o convite do Brasiliense e não pude recusar. Tem um significado muito grande para mim voltar a vestir essa camisa", afirmou o defensor

Aos 31 anos, Alex Silva defendeu as cores do Rio Claro no Campeonato Paulista deste ano, mas não conseguiu evitar a queda do time para a Série A2. Depois, se transferiu para o Hercílio Luz, time da Série B do Campeonato Catarinense. Fica no Brasiliense até o final do Candangão.

Em fase final de carreira, o jogador teve um início dos sonhos. Começou no Vitória, jogou no Rennes, da França, e foi contratado pelo São Paulo, onde viveu o seu melhor momento. Passou também por Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte, São Bernardo, Rio Claro, Hercílio Luz, além do Brasiliense. Chegou a ser convocado para denfeder as cores da seleção brasileira, em 2007.