Volta Redonda anuncia velho conhecido da torcida como técnico para temporada 2017

Cairo Lima será o treinador do clube pela terceira vez, dirigente afirma que a filosofia de trabalho foi determinante na escolha

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 14 (AFI) - O Volta Redonda já tem o nome do novo comandante para a temporada 2017. A diretoria anunciou, nesta sexta-feira, dia 14, a contratação de Cairo Lima, 40 anos. Velho conhecido da torcida, o técnico retorna ao Tricolor de Aço após comandar a equipe durante 32 jogos em 2013, conquistando 20 vitórias, seis empates e seis derrotas. A apresentação do novo treinador deverá acontecer nas próximas semanas.

Esta será a terceira passagem de Cairo Lima, ex-volante Guarani e Atlético-MG na década de 90, pelo Voltaço. Na primeira, em 2012, ele chegou ao clube para ser auxiliar de Ricardo Drubscky. Já em 2013, ele foi efetivado como o treinador principal, comandando a equipe durante a Taça Rio e a Copa Rio, quando o time conquistou a histórica sequência de 13 vitórias seguidas na competição. Antes de acertar o seu retorno ao Tricolor, Cairo estava cuidando de negócios pessoais e aproveitando para estudar sobre o futebol.

Cairo Lima foi anunciado oficialmente como novo técnico do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Volta Redonda)
Cairo Lima foi anunciado oficialmente como novo técnico do Volta Redonda (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

FATORES DETERMINANTES...
Segundo o vice de futebol, Flávio Horta Júnior, pesaram na escolha do Cairo Lima a boa passagem pelo clube e o fato de seguir a filosofia de trabalho do técnico Felipe Surian, já que ambos começaram a carreira como auxiliar do treinador Ricardo Drubscky.

"Inclusive, em outras oportunidades, cogitamos em trazê-lo, mas não chegamos a um acordo e acabamos fechando com outro treinador. Sem contar que ele já conhece o clube e tem uma identificação muito forte com a torcida. Enfim, acreditamos que o Cairo possa desenvolver um bom trabalho em 2017, que será um ano muito importante para o clube", destacou.

PLANEJAMENTO
A partir da escolha de Cairo Lima, o gerente de futebol do Voltaço, Leonardo Dinelli, o Zada, destaca que agora a diretoria irá focar na montagem do elenco e no planejamento para a próxima temporada.

"A nossa prioridade era acertar com o novo treinador, para depois pensar na montagem do elenco de acordo com a filosofia de trabalho dele. Claro que já iniciamos conversas com os jogadores que estavam no elenco deste ano e analisando alguns nomes para serem contratados. Agora, vamos nos reunir com o Cairo, avaliar os nomes e montar um elenco competitivo para a próxima temporada", frisou.