Técnicos de CSA e Volta Redonda já possuem um título de Série D em seus currículos

Oliveira Canindé foi campeão com o Guarany de Sobral-CE em 2010 e Felipe Surian conquistou a competição em 2011 com o Tupi-MG

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – Não é surpresa quando uma final de campeonato aparenta ser equilibrada no papel, mas o duelo entre CSA e Volta Redonda tem equilíbrio até nas conquistas de seus treinadores na Série D do Campeonato Brasileiro. Tanto Oliveira Canindé, técnico do CSA, quanto Felipe Surian, do Volta Redonda, já conquistaram um título nacional.

Oliveira Canindé foi campeão no ano de 2010, quando comandou a campanha do Guarany de Sobral-CE. Na ocasião, o Guarany foi campeão sobre o América-AM, vencendo por 5 a 2 no agregado. O time de Oliveira Canindé passou por Sampaio, JV Lideral e Flamengo-PI na primeira fase, pelo Santa Cruz-PE na segunda fase, pelo Sampaio Corrêa-MA na terceira fase, pelo Vila Aurora nas quartas de final e pelo Araguaína nas semifinais.
Oliveira Canindé foi campeão com o Guarany de Sobral em 2010
Oliveira Canindé foi campeão com o Guarany de Sobral em 2010

O técnico Felipe Surian soma dois acessos com a equipe do Tupi-MG na Série D, um deles como auxiliar técnico, o qual resultou no título do torneio, e um como treinador, no qual o treinador não terminou campeão. O título de Surian veio em 2011, com vitória sobre o Santa Cruz na final, 3 a 0 o agregado. Nas oitavas, o Tupi venceu o próprio Volta Redonda,venceu o Anapolina nas quartas e o Oeste na semifinal.

Efetivado como treinador em 2013, Felipe Surian conseguiu o acesso com o Tupi-MG, mas perdeu por 4 a 1 no agregado para o Juventude na fase semifinal e ficou fora da decisão da Série D.