Volta Redonda 3 x 1 Moto Club - Com golaços, Voltaço vai à final da Série D

O Voltaço marcou os gols logo no primeiro tempo e chega invicto à final da Série D do Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 17 (AFI) – O Volta Redonda segue fazendo uma campanha na Série D do Campeonato Brasileiro para torcedor nenhum botar defeito. O Esquadrão de Aço não tomou conhecimento do Moto Club na partida de volta da semifinal, venceu por 3 a 1 e foi o primeiro time a garantir vaga na final. Com a vitória no Estádio Raulino de Oliveira neste sábado, o Volta Redonda segue como o único clube invicto desta Série D. Na partida de ida em São Luís, as equipes empataram por 1 a 1.

O Voltaço precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar com David, de cabeça. O mesmo David ampliou para o time do Rio de Janeiro, mas um minuto depois o Moto diminuiu e voltou para o jogo. Ainda no primeiro tempo, Dija Baiano fez um golaço, o terceiro do Voltaço.

PINTURAS DO VOLTAÇO
O jogo mal começou e os mandantes já abriram o placar. Aos 4 minutos, Marcelo cruzou da direita e David chegou para mandar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 7, David cabeceou novamente para o gol e quase fez o segundo. A bola chegou a assustar o goleiro Márcio Arantes.

Volta Redonda passa pelo Moto e está na final da Série D
Volta Redonda passa pelo Moto e está na final da Série D

Quando o Moto chegou perto do empate aos 15 minutos, o Volta Redonda ampliou na sequência. Primeiro, Marcos Paullo mandou uma bomba no ângulo, mas o goleiro Mota fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio. Dois minutos depois veio o gol e foi um golaço de David. Osmar se esforçou para evitar a saída da bola e valeu apena. Após o cruzamento dele, David mandou um voleio e ampliou o placar.

Mas o Papão não perdeu tempo para se lançar ao ataque e empatou um minuto depois. O zagueiro Fred foi para a área após a saída da bola e subiu na área do Voltaço para diminuir. Depois do gol do Moto o Volta ainda foi para cima. Primeiro David e Cristiano chegaram livres na área, mas se atrapalharam e o chute de Cristiano saiu mascado

David marcou um golaço de voleio
David marcou um golaço de voleio
. Um minuto depois, Márcio precisou se antecipar para tirar a bola dos pés de Dija Baiano.

Mas o gol de Dija Baiano ainda estava por vir. Aos 37 minutos, o atacante fez um golaço, o terceiro do Volta Redonda. Marcelo chegou na linda de fundo, levantou a cabeça e mandou a bola na medida para o craque do Voltaço, que dominou com categoria e fuzilou no ângulo, fazendo uma pintura.

APENAS ADMINISTROU
Precisando de dois gols, o Moto voltou com duas alterações do intervalo e foi para cima. Aos 5, os dois que entraram quase chegaram ao gol. Jeferson cruzou na medida para Cris marcar, mas o goleiro Mota interceptou o cruzamento. O Papão tentava aumentar a velocidade do jogo, mas o Voltaço se segurava.

Na reta final, o Moto Club partiu para cima, mas não conseguia furar o bloqueio do Volta, que apenas esperava o momento certo para partir no contra-ataque.

QUEM O VOLTA ENFRENTA?
O outro finalista será definido neste domingo às 16h, quando o São Bento receberá o CSA no Estádio Walter Ribeiro. O Azulão do Mutange tem ótima vantagem para a partida já que venceu em Alagoas na ida por 2 a 0. Apenas em caso de nova vitória do CSA neste domingo que o Volta Redonda não decidirá o título em casa.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
18h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
R$ 52.235,00
Assistentes
Marcio Soares Maciel - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
2.557 pagantes (3.316 no total)
Cartões Amarelos
Moto Club-MA: Thiago Miracema, Marcos Paulo, Wanderson, Curuca, Felipe Dias, Luis Fernando

Gols
Volta Redonda-RJ: David 4' 1T, David 17' 1T, Dija Baiano 36' 1T
Moto Club-MA: Fred 18' 1T
Volta Redonda-RJ
Mota;
Osmar, Daniel Felipe, Gilberto e Cristiano;
João Cleriston, Marcelo e Marcos Júnior (Michel Cury);
Rafael Pernão (Ayrton), Dija Baiano e David (Douglas Pedroso).
Técnico: Felipe Surian
Moto Club-MA
Márcio Arantes;
Fred, Luís Fernando e Wanderson (Cleo);
Diego Valderrama, Curuca, Felipe Dias, Chico Balla (Jeferson) e Marcos Paullo;
Gabriel (Cris) e Thiago Miracema.
Técnico: Ruy Scarpino