ESPECIAL: Confira como ficariam os confrontos das oitavas de final da Série D

No momento, todos os times paulistas estariam eliminados da quarta divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) – No final de semana será disputada a última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro e muita coisa deve mudar em relação à classificação para as oitavas de final. Mas enquanto a definição não sai, o Portal Futebol Interior se antecipa e traz uma projeção de como ficariam os confrontos das oitavas de final se o campeonato terminasse antes dessa rodada.

Apesar de ainda terem chances de classificação, os três times paulistas estão fora das duas primeiras colocação de seus grupos e por isso ficariam sem a vaga se o campeonato terminasse antes da rodada final.

No Grupo A7, Juventude e Marcílio Dias ficariam com as duas vagas, deixando Santo André e Penapolense para trás, e no Grupo A8, o Botafogo-SP estaria eliminado e os dois classificados seriam Londrina e Metropolitano.


Nas oitavas de final, o primeiro do Grupo A1 enfrenta o segundo do Grupo A2 e vice-versa. O mesmo acontece com os Grupos A3 e A4, A5 e A6 e, por fim, A7 e A8. Apesar da tabela ser constituída dessa forma regionalizada para diminuir as distancias que cada time teria que percorrer, as oitavas de final trariam alguns duelos de longa distância como o encontro entre o Plácido de Castro-AC, líder do Grupo A1, contra o Salgueiro-PE, segundo colocado do Grupo A2.

Apenas quatro times já tem sua posição confirmada nas oitavas de final. O Gurupi já garantiu a liderança do Grupo A2, assim como o Tiradentes no Grupo A3. Além disso, os dois times do Grupo A6 estão confirmados, o Tupi em primeiro e o Resende em segundo. No entanto, nenhum confronto está definido já que esses times não se cruzam nessa fase.

Confira como ficariam os confrontos das oitavas de final
Plácido de Castro-AC x Salgueiro-PE
Gurupi-TO x Nacional-AM
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central-PE
Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO
Juventude-RS x Metropolitano-SC
Londrina-PR x Marcílio DIas