Série C: Com novo nome, Boa Esporte pode ter revanche com ABC após final de 2010

Derrotado pelo Mais Querido quando ainda se chamava Ituiutaba, o time boveta pode voltar a encontrar o carrasco potiguar em uma final

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 19 (AFI) - Neste final de semana serão definidos os finalistas da Série C do Campeonato Brasileiro e os resultados podem levar a um confronto final já realizado em uma edição recente da terceira divisão nacional: Boa Esporte x ABC. No jogo de ida das semifinias, o BEC venceu o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul, e o Mais Querido goleou o Guarani por 4 a 0, em Natal.

Antes da temporada atual, Boa Esporte e ABC disputaram a Série C pela última vez em 2010. Na ocasião, os dois times se encontraram na grande final e o time abecedista levou a melhor. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0. No jogo de volta, não saíram de um empate sem gols.

O ABC foi campeão em cima do Boa (na época, Ituiutaba), em 2010. (Foto: Divulgação)
O ABC foi campeão em cima do Boa (na época, Ituiutaba), em 2010. (Foto: Divulgação)
Na época, o Boa ainda atendia pela nome de Ituiutaba, cidade sede do clube. Coincidentemente, a derrota para o ABC foi o último jogo oficial do time com o nome antigo. Em 2011, a agremiação deixou Ituiutaba para se mudar para Varginha, onde conseguiu um contrato mais vantajoso com a Prefeitura local. Assim, mudou o nome em referência a primeira nomenclatura do clube: Boa Vontade Esporte Clube.

Sob nova 'roupagem', o time mineiro passou cinco anos na Série B até volta à Série C, mesma trajetória feita pelo ABC. Nesse período, as duas equipes se enfrentaram dez vezes na segunda divisão, com quatro vitórias do Boa Esporte, três do Mais Querido e três empates. O último duelo foi na última rodada da Série B 2015 e o time boveta levou a melhor com uma vitória por 2 a 0.