SÉRIE C: Favoritos, Juventude e Guarani tentam encaminhar vaga na final

ABC e Boa Esporte correm por fora, mas podem surpreender novamente

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Após silenciar o Castelão com 60 mil torcedores nas quartas de final diante do Fortaleza, o Juventude abre a semifinal contra o Boa Esporte neste sábado, no Alfredo Jaconi. O outro jogo será apenas no domingo, entre Guarani, que passou pelo ASA, e ABC, eliminou o Botafogo-SP.

O Campeonato Brasileiro da SERIE C é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI - tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E DETALHES DA RODADA !

JU FAVORITO?
Dos times da Série C que conquistaram o acesso, o Juventude é o que vive o melhor momento. Após ficar apenas na quarta posição do Grupo B, o time de Caxias do Sul cresceu nesta reta final, classificou às oitavas da Copa do Brasil - perdeu para o Atlético-MG no jogo de ida das quartas por 1 a 0 -, e avançou à semifinal da Série C, após dois empates com o Fortaleza - 0 a 0 no Alfredo Jaconi e 1 a 1 no Castelão,

Juventude calou o Castelão ao conquistar o acesso
Juventude calou o Castelão ao conquistar o acesso
Por isso, aparece como favorito diante do Boa Esporte, em partida deste sábado, às 18h30. A equipe de Varginha, após segurar um empate sem gols contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, venceu em casa por 1 a 0, com gol de Genesis aos 50 minutos da etapa final, quando o jogo ia se encaminhando para as penalidades máximas.

JOGÃO NO DOMINGO!
No domingo, às 21h, no Frasqueirão, o ABC enfrenta o Guarani para encaminhar a classificação à final. O time potiguar vem motivado após passar pelo Botafogo-SP, com empate sem gols fora de casa, e vitória por 1 a 0, em Natal.

O time campineiro, porém, foi a equipe que conquistou o resultado mais simbólico nas quartas. Após perder por 3 a 1, em Arapiraca, para o ASA, fez um jogo impecável no Brinco de Ouro, venceu por 3 a 0 e seguiu vivo na briga pelo título da Série C. O Guarani é o time com a melhor campanha na competição.

Próximos Jogos
Juventude-RS x Boa Esporte
15/10/2016 18:30
ABC-RN x Guarani
16/10/2016 21:00