Ypiranga-RS x Guarani - Bugre já pensa nas quartas de final

Apesar de não valer muito para o Guarani, a partida é crucial para o time da casa

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 16 (AFI) – Já classificado e com a melhor campanha de toda a primeira fase garantida, o Guarani entra em campo apenas para cumprir tabela pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Bugre deve entrar com um time reserva contra o Ypiranga, no Colosso da Lago, em Erechim. O time da casa ainda briga pela classificação.

Com 27 pontos, o Ypiranga é o quarto colocado e garante a classificação com uma vitória. Em caso de empate, ainda se garante desde que nem Tombense nem Juventude vençam. Se perder, precisa que o Juve perca e o que o Tombense no máximo empate.

Para o Guarani, o resultado não altera nada na classificação. Com 37 pontos, o Bugre já soma cinco a mais do que o segundo colocado Boa Esporte. Nem mesmo os times do Grupo A podem alcançar o Guarani já que o primeiro colocado da chave é o Fortaleza com 29 pontos.

MUDANÇAS NO YPIRANGA
Para encarar o líder da Série C, o técnico Leocir Dall’Astra deve promover alterações no sistema tático do Ypiranga. Com Marcinho entrando no lugar de Túlio Renan para formar dupla de ataque com João Paulo, o treinador abre mão dos três atacantes para atuar apenas com dois.

Além disso, o lateral-direito Márcio está suspenso e pode ser substituído por Mikael ou Daniel. Na defesa, Negretti retorna ao time após se recuperar de uma lesão e atua ao lado de Laerte. Marcelinho Paraíba, que fez sua estreia na última rodada, também está mantido.

TIME MISTO DO BUGRE
No Guarani, o técnico Marcelo Chamusca adiantou ao longo da semana que vai poupar diversos titulares, mantendo apenas o goleiro Leandro Santos, o zagueiro Ferreira e o meia Fumagalli na equipe.

Além disso, o técnico não pode contar com o zagueiro Leandro Amaro que está lesionado, bem como os volantes Auremir e Zé Antônio, ambos suspensos. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Mogi Mirim e o segundo foi expulso.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE

Assistentes
Marcelino Castro de Nazare - PE e Ricardo Bezerra Chianca - PE

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Sander, Labarthe, Negretti, Marcelinho Paraíba
Guarani-SP: Maurício

Gols
Ypiranga-RS: João Paulo 39' 1T, Marcelinho Paraíba 2' 2T
Guarani-SP: Éverton 15' 1T, Renatinho 27' 1T
Ypiranga-RS
Carlão;
Daniel (Mikael), Negretti, Laerte e Sander;
Jessé, Laberthe (Maycon), Danilinho e Marcelinho Paraíba;
Marcinho (Túlio Renan) e João Paulo.
Técnico: Leocir Dalla'Astra
Guarani-SP
Leandro Santos;
Régis (Daniel Damião), Ferreira, Maurício e Denis Neves;
Evandro, Wesley, Renatinho, Fumagalli (Alex Santana) e Deivid (Edinho);
Everton.
Técnico: Marcelo Chamusca