River x Cuiabá - Eliminado, Dourado quer se despedir com campanha histórica

O time mato-grossense pode atingir a melhor campanha de sua história no atual formato da terceira divisão

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 17 (AFI) - Garantido na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, a equipe profissional do Cuiabá fecha a sua participação na competição deste ano no próximo domingo(18), diante do River-PI. O duelo será no estádio Lindolfo Monteiro, a partir das 18h (de MT), em Teresina.

O Dourado chega à última rodada na sexta colocação, com 21 pontos, sem chances de classificação, mas também sem risco de rebaixamento. De qualquer maneira, pode atingir a melhor campanha de sua história no atual formato da terceira divisão. O River, por sua vez, já está rebaixado, com 12 pontos, na lanterna, e ainda passa por um crise intensa nos bastidores, com direto a greve do elenco.

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram e o Galo Carijó levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela nona rodada.

FINALMENTE O FIM
O time do River realizou treino no CT Afrânio Nunes sob comando do técnico Marcão. O elenco voltou aos treinos após três dias de paralisação por conta de salários atrsados. Após acordo homologado junto ao Ministério Público, atletas voltaram aos trabalhos e garantiram entrar em campo no domingo contra o Cuiabá.

Em primeiro encontro, o River venceu o Cuiabá por 1 a 0.
Em primeiro encontro, o River venceu o Cuiabá por 1 a 0.

Estiveram em campo: Dalton, Henrique, Totty, Rafinha, Andrezinho, Gabriel, Jadson, Leão, Roberto Dias, Rafael Araújo, Amorim, Amarildo, Kássio, Thiago Dias, Edu Amparo, Thiago Alagoano, Rodriguinho, Vinícius, Diego Lira, Bruno Lopes, Dão e Luciano Sorriso.

O goleiro Robson, os atacantes Fabinho e Vanderlei e o lateral direito Rodrigo Dias não treinaram. Ambos apresentaram justificativas pessoais pela ausência. Entre os relacionados, alguns jogadores que treinaram ficaram de fora e Fabinnho, que não treino, apareceu na relação. Diego Lira chegou a ser relacionado, mas apresentou conjuntivite e não vai para a partida.

AINDA HÁ AMBIÇÃO
Nesta última partida, apesar de não ter mais chances de classificação, o Cuiabá pretende conquistar uma vitória sobre o já rebaixado River, para fechar bem a histórica campanha do segundo turno e garantir a sua melhor colocação na terceira divisão desde 2012.O Dourado sofreu no primeiro turno da Série C, somando apenas 6 pontos e amargando a lanterna na última rodada, em derrota por 1 a 0 para o próprio River.

Porém, com a chegada do técnico Roberto Fonseca e alguns reforços para o segundo turno, o Dourado perdeu apenas o primeiro jogo dos oito disputados e está há sete jogos invicto, sendo 4 vitórias e 3 empates. O time mato-grossense somou até agora 21 pontos, sendo 15 conquistados no comando do novo técnico.

"Mesmo quando as circunstâncias dizem não, temos que confiar. Chegamos em uma situação bem complicada, tivemos uma derrota na estreia, mas confiamos no trabalho, na dedicação e com muito suor vencemos para a honra e glória de Deus. Estamos pertos da melhor campanha do Cuiabá na Série C", disse o treinador.

Para este confronto, o técnico Roberto Fonseca não poderá contar com alguns atletas que estão no departamento médico, como o lateral-direito Dedé, o meia-atacante Paulinho Moccelin e o centroavante Tiago Amaral. Em compensação, o volante Carlão retorna ao time, após cumprir suspensão contra o ABC.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Lindolfo Monteiro - Teresina (PI)
Árbitro
Roberto Giovanny Oliveira Silva - GO

Assistentes
Paulo Cesar Ferreira de Almeida - GO e Hugo Savio Xavier Correa - GO

Cartões Amarelos
River-PI: Rafinha
Cuiabá-MT: Diogo Borges

River-PI
Dalton;
Tote, Roberto Dias, Bruno Lopes e Amarildo;
Jadson, Amorim, Thiago Dias e Edu Amparo (Andrezinho);
Rodriguinho (Rafinha) e Fabinho.
Técnico: Marcão
Cuiabá-MT
Henal;
Gilson, Douglas, Diogo e Julinho;
Carlão, Uenderson (Alex Willian), Léo Salino e Dakson (Natan);
Tito (Cuiabá) e Juba
Técnico: Roberto Fonseca