River-PI 0 x 0 Cuiabá-MT - Ainda bem que acabou

Com situações já definidas, times se despedem da Série C 2016 com empate melancólico

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 18 (AFI) - Com situações já definidas na Série C do Campeonato Brasileiro, River-PI e Cuiabá-MT encerraram suas campanhas no torneio com um empate por 0 a 0 na noite deste domingo. O River, que já está rebaixado, recebeu o Cuiabá, que não tinha mais chances de classificação e está confirmado na Série C em 2017, fecharam a 18ª rodada no Grupo A com um ponto para cada lado.

Com o rebaixamento confirmado há duas rodadas, o River-PI fecha sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos e na última colocação do grupo. Já o Cuiabá termina em sexto, com 22 pontos ganhos.

River, rebaixado, e Cuiabá, mantido na Série C, fizeram despedida com empate
River, rebaixado, e Cuiabá, mantido na Série C, fizeram despedida com empate

O JOGO
Semvaler nada, o jogo começou equilibrado. O River quase abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, mas a bola parou na trave. Em cobrança de escanteio de Tote, o zagueiro Roberto Dias cabeceou forte, o goleiro Henal teu um tapinha e a bola explodiu na trave.

O jogo continuou equilibrado, mas nenhuma das equipes conseguiu aproveitar suas chances. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo esfriou. Aos 36, o Cuiabá quase marcou. Julinho fez a jogada e, no rebote, Uenderson bateu com curva por cima do travessão.

Na volta do intervalo, o jogo continuou no mesmo esquema, equilibrado e com nenhuma das duas equipes conseguindo marcar. O gol quase saiu já no final da partida. Fabinho bateu no ângulo, mas o goleiro Henal do Cuiabá voou e fez uma grande defesa. Para fechar com vitória, o River ainda tentou em cabeceio de Thiago Dias, mas a bola não entrou por um milagre.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Lindolfo Monteiro - Teresina (PI)
Árbitro
Roberto Giovanny Oliveira Silva - GO

Assistentes
Paulo Cesar Ferreira de Almeida - GO e Hugo Savio Xavier Correa - GO

Cartões Amarelos
River-PI: Rafinha
Cuiabá-MT: Diogo Borges

River-PI
Dalton;
Tote, Roberto Dias, Bruno Lopes e Amarildo;
Jadson, Amorim, Thiago Dias e Edu Amparo (Andrezinho);
Rodriguinho (Rafinha) e Fabinho.
Técnico: Marcão
Cuiabá-MT
Henal;
Gilson, Douglas, Diogo e Julinho;
Carlão, Uenderson (Alex Willian), Léo Salino e Dakson (Natan);
Tito (Cuiabá) e Juba
Técnico: Roberto Fonseca