Tombense 2 x 0 Portuguesa - Lusa é rebaixada para Série D

O time rubroverde escaparia da queda com uma vitória em Tombos devido ao tropeço do Macaé

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 18 (AFI) - Não há nada tão ruim que não possa piorar. Na tarde deste domingo, a Portuguesa perdeu para o Tombense, por 2 a 0, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, e teve o rebaixamento decretado. Alguns torcedores rubroverdes ainda viajaram até Tombos e voltaram tristes para casa.

Como o Macaé empatou, a Portuguesa escaparia da degola se vencesse, mas não fez sua parte e terminou a fase de grupos na penúltima colocação do Grupo B, com 14 pontos. Já o Tombense não conseguiu se classificar para as quartas de final e ficou na quinta colocação, com 29.

QUE FASE
Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, a Portuguesa começou a partida pressionando o Tombense. Caíque recebeu em boas condições, mas na hora da finalização pegou errado e isolou a bola. Aos 20 minutos, Nunes recebeu de João Henrique e bateu para fora, assustando o goleiro adversário.

Na sequência, João Henrique cruzou, a bola passou por todo mundo e explodiu na trave. Apesar da pressão da Lusa, o Tombense foi quem abriu o placar aos 33 minutos. Alex recebeu dentro da área e bateu sem chances para Pegorari.

A Portuguesa sentiu o gol e só foi voltar a levar perigo nos minutos finais do primeiro tempo. João Henrique arriscou de longe e mandou para fora. No contra ataque, o Tombense quase ampliou com Alex, mas dessa vez Pegorari salvou a Lusa.

FECHOU O CAIXÃO
Atrás do placar, a Portuguesa voltou do intervalo pressionando o Tombense, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária. Aos 18, Caíque arriscou e o goleiro defendeu sem dar rebote. Na sequência, foi a vez de Vinícius bater, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Tombense fechou o caixão aos 24 minutos. Ewerton Maradona bateu e a bola explodiu na trave. No rebote, Bileu cortou um marcador e ampliou. Depois foi a vez de Bruno Mineiro perder uma boa oportunidade. Após chute rasteiro, a bola explodiu na trave.

Depois disso, os jogadores rubroverdes ficaram abatidos e não conseguiram criar mais oportunidades. Ao Tombense, restou administrar a posse da bola e esperar o apito final do árbitro.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Antônio Guimarães de Almeida - Tombos (MG)
Árbitro
Italo Medeiros de Azevedo - RN

Assistentes
Jean Marcio dos Santos - RN e Ruan Neres Souza de Queiros - RN

Cartões Amarelos
Tombense-MG: Wellinton Carvalho, Alex
Portuguesa-SP: Alê, Caique

Gols
Tombense-MG: Alex 33' 1T, Bileu 24' 2T
Tombense-MG
Darley;
Gedeilson, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Fernandinho;
Bileu, Doriva, Daniel Amorim (Felipe Alves) e Ewerton Maradona (Coutinho);
Tauã (Léo Rodrigues) e Alex.
Técnico: Moacir Júnior
Portuguesa-SP
Pegorari;
Cesinha, Mateus, Augusto e Bruno Xavier;
Alê (Bruno Mineiro), Ronaldo (Vinícius), Caique e Michel (Douglas Oliveira);
João Henrique e Nunes.
Técnico: Márcio Ribeiro