Mogi Mirim 1 x 2 Juventude - Hugo faz dois e coloca Ju nas quartas da Série C!

Além da vitória sobre o Sapão, o time alviverde contou com o tropeço do Ypiranga diante do Guarani para garantir a classificação

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 18 (AFI) - O Juventude sofreu, mas conseguiu ficar com a última vaga do Grupo B nas quartas de final da Série C. Na tarde deste domingo, venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, no Vail Chaves, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória e segue vivo na missão do acesso à Série B.

Com o resultado, o time alviverde ficou com a última vaga e se classificou na quarta colocação, com 30 pontos somados. Para isso, ainda contou com o empate por 2 a 2 do Ypiranga com o Guarani. Se o time de Erechim vencesse, ficava com a vaga. O Mogi, por sua vez, encerra sua participação na sétima colocação, com 22 pontos.

PEGADO
Decidido a fazer sua parte em busca da classificação para as quartas de final, o Juventude entrou em campo em ritmo acelerado e abriu o placar logos em seu primeiro ataque. Com seis minutos de bola rolando, Felipe Lima avançoupela esquerda e cruzou da linha de fundo. Após bate cabeça da defesa mogimiriana, Hugo aproveitou a chance e mandou par ao fundo da rede.

O time alviverde se acuou um pouco após fazer o gol e se atrapalhou em meio à empolgação do início avassalador. Aos 14 minutos,Erick Foca foi derrubado por Klaus e o árbitro marcou pênalti para o Mogi Mirim. Keké foi para cobrança e Elias defendeu, mas o atacante pegou o rebote e conseguiu fazer o gol de empate.

O juventude está nas quartas da Série C. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
O juventude está nas quartas da Série C. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)

Após o gol sofrido, o Juventude voltou a dominar a partida, mas esbarrou em uma boa atuação defensiva dos donos da casa. Por fim, aos 45 minutos, Hugo apareceu mais uma vez para colocar o time na frente do placar. Ele acertou um belo chute no ângulo e marcou um golaço para que o time pudesse ir mais tranqüilos para o vestiário.

SUFOCO
No retorno para o segundo tempo, o Mogi mostrou que mesmo apenas cumprindo tabela queria se despedir com vitória e deu trabalho para os visitantes. Aos cinco minutos, Renato Camilo subiu para cabecear dentro da área e mandou a bola para fora, muito próxima da trave direita de Elias.

Após correr o risco de levar o empate, o Ju acordou e logo se organizou no campo de ataque. Assim, criou duas boas chances de ampliar. Aos 15 minutos, Felipe Lima cortou o zagueiro e chutou para boa defesa do goleiro Gustavo. Aos 17 foi a vez de Roberson tentar.Ele deixou Renato Camilo no chão, driblou o goleiro, mas perdeu o equilibro na hora de finalização e mandou para fora.

Mas o Sapão não se rendeu e voltou a levar perigo aos 24 minutos, quando Alan Mota cabeceou para o chão e esbarrou em uma grande defesa de Elias. Aos 25, o Juventude respondeu com Felipe Lima, que chutou forte de dentro da área, mas viu Gustavo brilhar com uma grande defesa.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Vail Chaves - Mogi Mirim (SP)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva - PA

Assistentes
Heronildo S Freitas da Silva - PA e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra - PA

Cartões Amarelos
Mogi Mirim-SP: Bruno Ré, Edvan
Juventude-RS: Vacaria, Klaus, Wanderson

Gols
Mogi Mirim-SP: Keké 15' 1T
Juventude-RS: Hugo 6' 1T, Hugo 45' 1T
Mogi Mirim-SP
Gustavo;
Edvan, Renato Camilo, Gladstone (Luan) e Bruno Ré;
Café, Alan Mota, Carlinhos (Edmar) e Kaio;
Erick Foca (Jô) e Keké.
Técnico: Mário Júnior
Juventude-RS
Elias;
Neguete, Klaus, Ruan e Pará;
Wanderson (Vacaria), Lucas, Felipe Lima e Wallacer (Bruninho);
Roberson e Hugo (Caion)
Técnico: Antônio Carlos Zago