Macaé x Botafogo-SP - Lusa secando e Pantera pensando na classificação

Se vencer, o time fluminense escapa do rebaixamento e garante a Portuguesa na Série D da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 16 (AFI) – A última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro promete muitas emoções e o jogo entre Macaé e Botafogo-SP, no Moacyrzão, é decisivo para a disputa pela classificação e a briga contra o rebaixamento. Assim como todas as partidas da última rodada do Grupo B, o jogo será disputado neste domingo às 16 horas.

Com 15 pontos, o Macaé é o primeiro time fora da zona da degola e disputa diretamente com a Portuguesa pela vaga que o mantém na Série C. A Lusa tem um ponto a menos e enfrenta o Tombense, em Tombos.

O Botafogo, em situação muito melhor, precisa apenas de um empate para garantir a classificação sem depender dos demais resultados. Terceiro colocado com 30 pontos, o Pantera pode se garantir mesmo com uma derrota já que teria de ser ultrapassado por Ypiranga-RS e Juventude, ambos com três pontos a menos, sendo que o segundo ainda teria que reverter uma vantagem no seis gols de saldo. Apenas uma catástrofe tira o Botinha das quartas de final.

QUATRO REFORÇOS
Sabendo da importância da partida deste domingo, o técnico Josué Teixeira já havia optado por poupar o lateral-direito Dos Santos e o meia Juninho na última rodada, quando o Macaé foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1.

Além dos dois, o time fluminense ainda conta com os volantes Luís Mário e Fabrício Baiano, que retornam ao time, mas deve ficar apenas como opções no banco de reservas com Tiago Pedra e Gedeil mantidos no time titular.

MUDANÇA NA LATERAL
No Botafogo, o técnico Márcio Fernandes não conta com o lateral-esquerdo Diego Pituca, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. Apesar de não confirmar o time, o treinador deu indicações de que deve utilizar Augusto Ramos neste domingo.

Além de Pituca, quem também não fica à disposição é o volante Derli, que se recupera de uma lesão e foi vetado pelo departamento médico pelo segundo jogo consecutivo. O restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Moacyrzão - Macaé (RJ)
Árbitro
Janio Pires Gonçalves - TO

Renda
R$ 3.260
Assistentes
Fernando Gomes da Silva - TO e Samuel Smith Nobrega Silva - TO

Público
287 pagantes (487 total)
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Filipe

Gols
Macaé-RJ: Ebert 45' 2T
Botafogo-SP: Filipe 13' 2T
Macaé-RJ
Milton Raphael;
Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho (Ronaldo) e Ebert;
Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Guilherme) e Juninho (Donovan);
Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.
Técnico: Josué Teixeira
Botafogo-SP
Neneca;
Daniel Borges, Filipe (Carlos Henrique), Matheus Mancini e Rodrigo Thiesen;
Mirita, Cléo Silva, Ramires (Thiago Primão), Serginho e Zotti;
Isac (Diogo Campos)
Técnico: Márcio Fernandes