Macaé 1 x 1 Botafogo - E ficou de bom tamanho...

Botinha garantiu a vaga na próxima fase e o alvianil escapou da degola

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 18 (AFI) - O Botafogo fez sua parte, carimbou a vaga na próxima fase, mas terá que fazer a primeira partida fora de casa nas quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time de Ribeirão Preto conheceu seu destino na terceira divisão ao empatar com o Macaé, por 1 a 1, no Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada da 1ª fase.

O Botinha terminou como terceiro colocado do Grupo B com 31 pontos e aguarda o segundo da outra chave para conhecer seu adversário no mata-mata. O Macaé, por sua vez, escapou do rebaixamento, terminando em oitavo, com 16 pontos, dois na frente da Portuguesa, última rebaixada.

O JOGO
O Botafogo mostrou superioridade técnica desde o início e controlou o primeiro tempo, ameaçando o goleiro Milton Raphael em finalizações de fora da área e cruzamentos. O Macaé, mesmo sendo dominado, foi mortal quando chegou ao campo de ataque. Na primeira boa subida, Tiago Pedra carimbou o travessão de Neneca após cruzamento da direita.

O Botafogo, por sua vez, seguiu desperdiçando boa oportunidade. Após levantamento, Cléo Silva entrou livre no meio dos zagueiros, mas furou de cabeça para alívio da torcida do Macaé. No começo do segundo tempo, o Macaé chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento de Cambuci após rebote de Neneca.

Botafogo esta classificado e o Macaé ficou na série C em 2017. Foto: Tiago Ferreira
Botafogo esta classificado e o Macaé ficou na série C em 2017. Foto: Tiago Ferreira

Depois do susto, o Botafogo colocou as coisas no lugar e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos em jogada de bola parada. Depois de cobrança de escanteio de Zotti, Filipe subiu mais que a defesa adversária e testou firme para o fundo das redes. Os visitantes seguiam em cima. Isac e Thiago Primão exigiram boas defesa de Milton Raphael.

No final, na base do abafa, o Macaé conseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Ronaldo cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Ebert, dentro da pequena área, completar para o fundo das redes.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
16h00
Local
Estádio Moacyrzão - Macaé (RJ)
Árbitro
Janio Pires Gonçalves - TO

Renda
R$ 3.260
Assistentes
Fernando Gomes da Silva - TO e Samuel Smith Nobrega Silva - TO

Público
287 pagantes (487 total)
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Filipe

Gols
Macaé-RJ: Ebert 45' 2T
Botafogo-SP: Filipe 13' 2T
Macaé-RJ
Milton Raphael;
Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho (Ronaldo) e Ebert;
Gedeil, Tiago Pedra, Fernando Santos (Guilherme) e Juninho (Donovan);
Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.
Técnico: Josué Teixeira
Botafogo-SP
Neneca;
Daniel Borges, Filipe (Carlos Henrique), Matheus Mancini e Rodrigo Thiesen;
Mirita, Cléo Silva, Ramires (Thiago Primão), Serginho e Zotti;
Isac (Diogo Campos)
Técnico: Márcio Fernandes