Confiança 2 x 1 Salgueiro - Vitória de um, mas os dois sobrevivem na Série C

Os dois times entraram em campo com chances de serem rebaixados, mas saíram de campo aliviados

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 18 (AFI) - Confiança e Salgueiro continuam na Série C do Brasileiro em 2017. Na noite deste domingo, as duas equipes se enfrentaram em jogo válido pela última rodada, no Batistão, e o Dragão levou a melhor com uma vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o time proletário terminou sua participação na terceira divisão na sétima colocação do Grupo A, com 22 pontos. Mesmo derrotado, o Carcará também conquistou a permanência e terminou em oitavo, com 21 pontos. Isso só foi possível porque o América-RN empatou com o Remo e foi rebaixado, com 20 pontos, na vice-lanterna.

NERVOSISMO
O Confiança começou o jogo com bastante intensidade e pressionou o Salgueiro desde os primeiros momentos do jogo, tanto que não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Thiago Silvy aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede, levando o Batistão ao delírio.

Torcida do Confiança comemorou permanência na Série C. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
Torcida do Confiança comemorou permanência na Série C. (Foto: Divulgação / AD Confiança)
Após o gol marcado, os donos da casa recuaram e viram o Salgueiro crescer no jogo. Assim, o Carcará aproveitou o seu melhor momento no jogo para deixar tudo igual no palcar. Aos 31 minutos, Rodolfo cobrou falta e a bola bateu na barreira. Na sobre, Moreilândia bateu forte e viu a bola morrer dentro do gol.

O time visitante conseguiu manter um padrão de jogo e teve algumas boas chances, mas no final foi o Confiança quem teve a melhor chance de ficar a frente do placar. No último minuto antes do intervalo, aos 47, Assis cobrou falta com qualidade e esbarrou em uma grande defesa de Mondragon

MATOU
No retorno para a segunda etapa, o Confiança demonstrou nervosismo tanto no campo de defesa quanto no ataque. Pelo menos, passou mais tempo no campo de defesa adversário, mas desperdiçou três boas chances por volta dos 13 minutos. Enquanto o time da casa pecava nas finalizações, o Carcará apenas aguardava pela oportunidade de encaixar um contra-ataque.

O jogo já ia se encaminhado para os minutos finais com um contorno dramático para o Confiança, pois o time ia sendo rebaixado. Mas , aos 35 minutos, Everton fez bela jogada pela direita e cruzou para Wallace Pernambucano cabecear para o fundo do gol e salvar o Dragão de Aracaju.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP

Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura - SP e Bruno Salgado Rizo - SP

Cartões Amarelos
Confiança-SE: Thiago Silvy
Salgueiro-PE: Ranieri, Rodolfo Potiguar

Gols
Confiança-SE: Thiago Silvy 9' 1T, Wallace Pernambucano 35' 2T
Salgueiro-PE: Moreilândia 31' 1T
Confiança-SE
Beliato;
Gil Mineiro, Eron (Álvaro), Matheus Salustiano e Assis;
Hygor, Wallace Pernambucano, Cascata e Everton Santos;
Pingo (Márcio) e Tiago Silvy (Orobó).
Técnico: Roberto Fernandes
Salgueiro-PE
Mondragon;
Tamandaré (Piauí), Ranieri, Rogério e Daniel (Cássio);
Rodolfo, Toty, Moreilândia e Diego Aragão (Valdeir);
Álvaro e Piauí.
Técnico: Evandro Guimarães