Série C: Adversários nas quartas, ABC e Botafogo-SP têm campanhas parecidas

Com a diferença de um ponto conquistado e aproveitamento similar, os dois times se destacam pelo bom desempenhos ofensivo

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) - ABC ou Botafogo-SP. Apenas um vai conseguir o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes irão se enfrentar em jogos de ida e volta para determinar qual deles ficará com a vaga na Segunda divisão do Nacional. Este encontro vai colocar frente a frente dois times que realizaram campanhas bem parecidas na primeira fase da Série C.

Terceiro colocado do Grupo B, com 31 pontos, o Tricolor contabilizou oito vitórias, sete empates e três derrotas, em 18 rodadas. O time teve ainda 28 gols marcados e 13 sofridos, com um saldo positivo de 15 gols, e um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. O Pantera fechou a primeira etapa da competição nacional com o melhor ataque, ao lado de Boa Esporte-MG e Juventude-RS.

Botafogo-SP terá que superar o ABC para conseguir o acesso à Série B. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Botafogo-SP terá que superar o ABC para conseguir o acesso à Série B. (Foto: Rogério Moroti / Ag Botafogo)
Já o ABC-RN ficou com a 2ª colocação do Grupo A, com 30 pontos, um a menos que o Botafogo. Na primeira fase, o time dirigido pelo ex-goleiro botafoguense Geninho conquistou oito vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 24 gols feitos, 15 sofridos e saldo de 9 gols. O aproveitamento da equipe potiguar foi de 55%. O ABC-RN conta com o artilheiro da Série C, que é Jones Carioca. O atacante já balançou as redes adversárias 10 vezes até aqui.

A tabela com os dias e horários das partidas ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O que já se sabe é que o primeiro jogo será realizado no Estádio Santa Cruz e a decisão pela vaga na Série B acontecerá na semana seguinte, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.