ABC x ASA - Classificado, Mais Querido vai dar "mãozinha" ao Remo?

Os dois times entram em campo com inúmeros pendurados para o mata-mata

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 17 (AFI) - De um lado, um time já de olho na próxima fase. Do outro, um adversário ainda lutando por vaga. Dependendo apenas de si para avançar às quartas-de-final, o ASA visita o ABC, neste domingo, às 19 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto marca o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Embora já esteja classificado, o Mais Querido almeja a liderança do Grupo A, que pode deixá-lo perto da vantagem de decidir em casa até a semifinal. Hoje, os potiguares ocupam a segunda colocação, com 29 pontos. Perdem para o líder Fortaleza, que visita o Botafogo-PB, apenas no número de gols marcados: 26 a 22.

Enquanto isso, o ASA ainda sonha com a classificação. Hoje, o time alagoano depende apenas de si. Afinal, é o quarto colocado, com 25 pontos. Um a mais que o Remo, que recebe o América-RN, em Belém. Se avançar, a tendência é de que enfrente o Guarani, que jpa garantiu a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência.

PROBLEMAS, PROBLEMAS!
O alto número de jogadores pendurados virou uma "dor de cabeça" para o técnico Geninho no ABC. Ao todo, cinco jogadores acumulam dois cartões amarelos e podem ser suspensos no mata-mata. Entre eles, estão os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Felipe Guedes.

ABC joga de olho na disputa pela liderança do Grupo A com o Fortaleza
ABC joga de olho na disputa pela liderança do Grupo A com o Fortaleza

Dos cinco jogadores, apenas Tiago Sala não vem atuando como titular. Fato que só reforça o problema que Geninho tem em mãos. Por isso, o treinador optou por poupar alguns dos pendurados. Como três defensores estão com problemas com cartões, Léo Fortunato terá um descanso e a vaga fica com Tiago Sala.

No meio-campo, Geninho também mudará. Ele confirmou o volante Márcio Passos na vaga de Felipe Guedes. Outras mudanças certas são as entradas do lateral-direito Marrone e do meia paraguaio Echeverría nas vagas de Filipe Sousa e Jones Carioca, suspensos pelo terceiro amarelo, respectivamente.

HAJA PENDURADOS!

Paulo Foiani não poderá poupar ninguém no ASA
Paulo Foiani não poderá poupar ninguém no ASA

O técnico Paulo Foiani corre o risco de perder jogadores importantes para a próxima fase, caso o ASA se classifique. Isso porque seis jogadores - Jorginho, Max Carrasco, Rayan, Igor, João Paulo e Klenisson - estão pendurados com dois cartões amarelos e, se forem advertidos diante do ABC, não poderão estar em campo no primeiro jogo das quartas.

Desses, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Igor, o volante Jorginho e o meia João Paulo são titulares. Apesar do risco de ficar sem peças fundamentais em seu esquema tático, Paulo Foiani não pode abrir mão desses jogadores para a partida decisiva, pois, em caso de tropeço e vitória do Remo diante do América-RN, estará eliminado da Série C.

Ficha Técnica

ABC-RN

ABC-RN
2 x 2
ASA-AL

ASA-AL

Fase
1ª Fase
Rodada
18ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
19h00
Local
Frasquerão - Natal (RN)
Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Renda
R$ 136.538,00
Assistentes
Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)

Público
5.702 pagantes (9.623 total)
Cartões Amarelos
ABC-RN: Echeverria, Alex Ruan
ASA-AL: João Paulo, Rafael

Cartões Vermelhos
ASA-AL: Igor
Gols
ABC-RN: Echeverria 7' 1T, Echeverria 32' 2T
ASA-AL: Rafael 8' 1T, Reinaldo Alagoano 43' 2T
ABC-RN
Edson;
Naldinho (Michel), Tiago Sala, Cleiton e Alex Ruan;
Anderson Pedra (Zaquiel), Márcio Passos, Echeverria e Lúcio Flávio (Fábio Gama);
Nando e Erivelton.
Técnico: Geninho
ASA-AL
Thiago Braga;
Júnior, Willames José, Rayan e Igor;
Jorginho (Jean Carlos), Ramalho, Lessinho e João Paulo;
Reinaldo Alagoano e Rafael (Klenisson).
Técnico: Paulo Foiani