Série C: Musa Padrão Fifa do Brasiliense é presa em flagrante

Ela foi acusada de participar de um golpe a uma agência bancária

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 31 (AFI) - Como não vem tendo muito espaço na mídia nacional, pois disputa a série C do Brasileiro, o Brasiliense tem buscado fora de campo, alternativas para elevar a marca do clube. A atual e vitoriosa ação de seu departamento de marketing são as Musas do clube. Isto tem proporcionado ao site da agremiação, um número de acessos com grande repercussão, chegando a ter 10 milhões de visitas.

F: Claudio Reis

Porém, nesta segunda-feira, a matéria publicada pelo Jornal de Brasília teria afirmado, que a atual Musa do Brasiliense e intitulada de Padrão FIFA, a modelo Rita Christina Camargo, 29 anos, foi presa na última quarta-feira ao ser acusada de participar de um golpe a uma agência bancária localizada no Hospital de Base. A "musa padrão Fifa" foi encaminhada para a prisão feminina Colmeia, no Gama, após ser presa em flagrante.

Conforme a matéria Jbr uma funcionária que trabalha na agência foi ameaçada diversas vezes por um homem que teria tentado explodir o local caso o valor de R$ 80 mil não fosse transferido. A participação de Rita e de um outro acusado era a de emprestar uma conta bancária para o depósito do valor subtraído. Em seguida, os dois deveriam repassar R$ 60 mil ao mandante, que estava no Rio de Janeiro, ficando com o restante da quantia.

O clube candango colocou uma nota em seus site sobre a prisão da modelo Rita Camargo, dizendo que: "O Brasiliense lamenta o fato e esclarece que não tem nenhuma responsabilidade sobre a vida pessoal das modelos que são escolhidas como musa do time."

O Brasiliense que completa 13 anos nesta quinta-feira, 01 de agosto, teve uma ascensão meteórica. Já em seu segundo ano de existência foi vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2004, após ter sido campeão da série C em 2001, o time candango inicialmente comandado por Mauro Fernandes e depois por Edinho, sagrou-se campeão da Série B de 2004.

Esteve na série A de 2005, retornando à serie B em2 006. Em 2010 caiu para a série C onde permanece no momento.