Macaé x Vila Nova – Duelo direto por vaga em G4 da Série C

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 17 (AFI) – Macaé e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Moacyrzão, no Rio de Janeiro, por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C. Partida é válida pela oitava rodada. Clique aqui e acompanhe o resultado no melhor Placar Ao Vivo da internet.

Na última rodada, o Macaé perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 1, ficou com os mesmos oito pontos e caiu para a sétima colocação. Em compensação, o Vila Nova derrotou o Madureira, por 5 a 1, chegou aos 11 pontos e assumiu o quarto lugar – mesma pontuação que o Santo André (5.º), só que leva vantagem no critério de desempate.

Macaé deve ser o mesmo
Apesar da derrota na última semana para o Duque de Caxias, o técnico Toninho Andrade não fará mudanças no time titular do Macaé. Durante a semana ele procurou corrigir os erros e deu ênfase às finalizações e marcações em jogadas aéreas. A princípio, William e Jones estão mantidos no ataque, podendo ter surpresa com a entrada de Hudson.

O Macaé venceu as duas primeiras partidas e de lá pra cá só colecionou dois empates. O retrospecto deixa o time com oito pontos e na sétima posição do Grupo B – a três pontos do Vila Nova, quarto colocado e primeiro na zona de classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro. Novo revés pode complicar a situação do time, que pode até entrar na zona da degola com vitórias de Tupi e Duque de Caxias.

Vila Nova vai mudar
Apesar da goleada sobre o Madureira, por 5 a 1, o Vila Nova entrará em campo neste sábado com uma nova formação. O técnico Jorge Saran optou durante a semana pela entrada do volante Mancuso na vaga de Ricardinho. No restante, até preservando o entrosamento do grupo, o time é o mesmo, com o atacante Pedro Júnior no comando de ataque.

Para a partida, Saran também tem a disposição o zagueiro Toninho e o volante Matheus Magro, ambos que cumpriram suspensão por cartão na última rodada, mas que por opção ficarão no banco de reservas. O esquema do time é o tradicional 4-4-2.

“Será mais uma batalha. Um adversário complicado e que quer crescer na classificação. Temos que ter atenção, até porque é um time rápido e com jogadores perigosos lá na frente. Se desempenharmos o futebol da semana passada, temos grandes chances de sair com os três pontos”, comentou o treinador.