Série C: Quatro times se classificam e Araguaína tem rebaixamento confirmado

Brasiliense, Rio Branco, Joinville e Chapecoense carimbaram o passaporte neste domingo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Quatro times se classificaram para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, quando seis jogos movimentaram a nona rodada. Brasiliense, Rio Branco, Joinville e Chapecoense carimbaram o passaporte de forma antecipada, se juntando a América-RN e Ipatinga. Enquanto isso, o Araguaína teve seu rebaixamento confirmado para a Série D.

O Rio Branco-AC venceu o confronto direto contra o Paysandu-PA, por 2 a 1, e chegou aos 16 pontos, garantindo a classificação antecipada para a segunda fase. O time acreano se isolou na ponta do Grupo A, enquanto os paraenses ainda têm chances de carimbar o passaporte, pois estão em terceiro lugar, com 11 pontos, dois a menos que o vice-líder Águia-PA. Quem também está na briga é o Luverdense-MT, que bateu o agora rebaixado Araguaína - lanterna, com um ponto -, por 2 a 0, e chegou aos dez pontos.

O Tigre do Vale fez valer o mando de campo e bateu o Madureira, por 2 a 0, confirmando a liderança isolada do Grupo C. Com os gols marcados por Cristiano Frontini, o time mineiro chegou aos 18 pontos, enquanto os cariocas estão com sete, em quarto lugar e irão brigar contra o rebaixamento com o Macaé, que tem dois pontos a menos.

Quem também carimbou o passaporte para a segunda fase foi o Brasiliense, que não passou de um empate sem gols com o Marília, em casa, e chegou aos 13 pontos, abrindo cinco de vantagem para o time paulista, que é o terceiro colocado e não pode mais alcançar, pois falta apenas uma rodada.

Mais um classificado...
Em uma partida bastante emocionante e com muita bola na rede, o Joinville goleou o Brasil, por 5 a 2, na Arena Joinville e se classificou para a segunda fase. Gilton, Bruno Rangel (2), Galego e Ronaldo Capixaba fizeram para os donos da casa, enquanto Guilherme e Juba descontaram.

Assim, o JEC chegou aos 15 pontos e, além de garantir a classificação, se isolou na liderança do Grupo D, mas ainda pode ser passado pelo Chapecoense. Já o Xavante se encontra na penúltima colocação, com sete pontos e tenta escapar do rebaixamento na última rodada, quando faz o confronto direto contra o Santo André, em casa.

Quem perdeu uma ótima chance de deixar a lanterna do Grupo D foi o Santo André, que mesmo jogando no Bruno José Daniel foi derrotado pela Chapecoense. Com dois gols de Jean Carlos, o time catarinense chegou aos 13 pontos e se encontra na vice-liderança, já garantido para a próxima fase. Enquanto isso, os paulistas estão com sete pontos e terão que vencer o Brasil na última rodada para não ser rebaixado.

Confira os jogos da penúltima rodada da primeira fase:

Sábado
América-RN 4 x 0 Fortaleza-CE
CRB-AL 1 x 1 Campinense-PB

Domingo
Brasiliense-DF 0 x 0 Marília-SP
Ipatinga-MG 2 x 0 Madureira-RJ
Joinville-SC 5 x 2 Brasil-RS
Santo André-SP 0 x 2 Chapecoense-SC
Rio Branco-AC 2 x 1 Paysandu-PA
Araguaína-TO 0 x 2 Luverdense-MT

Veja a classificação!