Série C: Briga pelo G4 promete incendiar rodada. Confira!

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - Com o octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C se afunilando, a disputa pelo G4 está cada vez maior, e com a reação de Rio Branco-AC e Duque de Caxias-RJ, que conseguiram bons resultados nas últimas rodadas, o equilíbrio aumentou ainda mais. A nona rodada da fase final, que terá jogos neste sábado, domingo e segunda-feira, pode trazer mudanças no bloco dos quatro primeiros, já que o sobe e desce tem sido a tônica da competição.Vale lembrar que nesta fase os clubes se enfrentam entre si em dois turnos, num total de 14 jogos. Os quatro primeiros colocados vão garantir o acesso à Série B, em 2009. O time que somar mais pontos será declarado o campeão da temporada.

Veja também:
A briga pela artilharia!
Os donos do apito!
Seleção da 8ª rodada!




Raposa com sede de vingançaJá o Brasil, que terá a estréia do técnico Beto Almeida, a palavra de ordem é a recuperação. Vindo de uma goleada para o Duque de Caxias, por 4 a 1, que custou o cargo do técnico Itamar Schulle, o Xavante busca somar os primeiros pontos fora de casa, onde só conheceu derrotas até aqui. O novo treinador promete uma postura diferente, deixando a retranca de lado para tentar uma vitória e voltar a figurar no bloco dos primeiros colocados. O time gaúcho é o quinto colocado, com 10 pontos.


Depois de ser goleado pelo Brasil-RS no primeiro turno, por 4 a 0, o Campinense-PB recebe o time gaúcho neste domingo, às 17 horas (de Brasília), com o objetivo de dar o troco na mesma moeda. Dividindo a vice-liderança da fase final com o Águia-PA, com 12 pontos, o time paraibano tem uma grande chance de conquistar mais três pontos e se firmar no G4.

Chega de tropeço em casaMas a questão é que o Duque de Caxias, penúltimo colocado com 10 pontos, está animado com os últimos resultados, já que somou sete pontos nos últimos três jogos, e deixou de ser tido como carta fora do baralho para brigar por uma vaga. O problema é que o clube está suspenso pelo STJD de disputar qualquer campeonato nacional no ano que vem, e mesmo que consiga o acesso não jogará a Série B. É bem verdade que ainda cabe recurso e há a possibilidade de reverter a punição para brigar pelo acesso.


Apesar de dividir a vice-liderança do octogonal com o Campinense-PB, com 12 pontos, a situação do Águia-PA poderia estar melhor não fosse os tropeços em casa. Em quatro jogos, venceu duas e empatou duas, que se tivesse vencido, deixaria o clube em ótima situação. O Azulão tenta mudar esta escrita contra o Duque de Caxias-RJ, neste domingo, às 17 horas (de Brasília).

Sem chance de errarO Confiança-SE, quarto colocado com 11 pontos, vem a Campinas disposto a somar ao menos um ponto para prosseguir no bloco dos primeiros colocados. Mas para isso, o clube terá que quebrar um jejum de vitórias fora de casa, onde não vence desde a última rodada da terceira fase, quando passou pelo Salgueiro-PE, por 1 a 0, dia 28 de setembro.


Vindo de três derrotas seguidas, que o fizeram despencar da vice-liderança para a sexta colocação, com 10 pontos, o Guarani tem um jogo decisivo neste segunda-feira, quando recebe o Confiança-SE, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro. Para voltar a figurar no G4 e seguir bem cotado na briga, o Bugre precisa da vitória na partida, que terá transmissão pelo Sportv.

Confira os jogos da 8ª rodada da Série C:

Sábado
17 horas
Atlético-GO x Rio Branco-AC

Domingo
17 horas
Segunda-feira
19 horas

Guarani x Confiança-SE


Campinense-PB x Brasil-RS
Águia-PA x Duque de Caxias-RJ

Veja a classificação!