Paysandu x Criciúma - Adeus ano velho, feliz ano novo

Há cinco jogos sem perder, o time da casa quer encerrar a temporada com mais uma vitória diante do seu torcedor

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 24 (AFI) – O Paysandu se despede nesta sexta-feira da temporada 2016. Pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube recebe o Criciúma no estádio da Curuzu, em Belém (PA), às 20h30, horário de Brasília. Há cinco jogos sem perder, o time da casa quer encerrar a temporada com mais uma vitória diante do seu torcedor, enquanto o adversário sonha em fechar o ano na primeira parte da tabela.

Com apenas 49 pontos, o Paysandu aparece provisoriamente na 14ª posição, já que se vencer pode assumir o lugar do Goiás, que tem 50 e vem logo a frente – o clube já jogou na rodada. Do outro lado, o Criciúma tem 53 e está na 11ª posição. Se vencer fora de casa o clube catarinense sobe e pode terminar a competição na parte de cima.

ACABOU!

De olho já na próxima temporada, o Paysandu trabalhou com bola de olho no confronto e não deve ter grandes mudanças entre os titulares. Dado Cavalcanti fará seu último jogo a frente do grupo, já que deve deixar o clube. Por outro lado, o clube renovou recentemente com os volantes Ricardo Capanema e Augusto Recife, além do goleiro Marcão.

O volante Ricardo Capanema chegou ao Paysandu na temporada 2012, quando foi um dos destaques do campeonato paraense daquele ano. O jogador possui grande carisma com a torcida bicolor. “Tenho uma história no clube e isso pesou para a renovação. Já tenho identificação com a torcida e vai ser uma honra poder defender as cores do Papão por mais uma temporada”, revela o volante.

E AGORA?

O último treino da equipe antes do jogo contra o Paysandu ocorreu na tarde de quarta-feira, no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor. O técnico Roberto Cavalo realizou os últimos ajustes para acertar a equipe. A delegação iniciou viagem rumo a Belém nesta quinta-feira, às 5 horas.

A novidade é o goleiro Eduardo Babiuk, de apenas 18 anos, relacionado pela primeira vez desde que chegou. Com muitas novidades na lista, o treinador deve entrar com um time totalmente alternativo. Bruno Baio deve ganhar uma posição na frente, enquanto o meio campo deve ser composto por Ruan, Alex Maranhão, Clayton e Caíque Valdívia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
25/11/2016
Horário
20h30
Local
Curuzu - Belém (PA)
Árbitro
Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ

Renda
R$ 71.165,00.
Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Vaneide Vieira de Gois - SE

Público
7.552 torcedores
Cartões Amarelos
Paysandu-PA: Fernando Lombardi, Ilaílson, Rodrigo Andrade
Criciúma-SC: Nathan, Bruno Baio

Gols
Paysandu-PA: Cleyton 11' 1T
Criciúma-SC: Ianson Acosta 44' 1T, Alex Maranhão 42' 2T
Paysandu-PA
Emerson;
Ilaílson, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas;
Augusto Recife (Raí), Rodrigo Andrade, Cleyton (André), Tiago Luís e Celsinho (Mailson);
Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti
Criciúma-SC
Edson;
Nathan, Ianson Acosta e Diego Giaretta;
Ricardinho, Ruan, Clayton (Felipe Guedes), Caíque Valdívia (Alex Maranhão) e Marlon (João Herique);
Roberto e Bruno Baio.
Técnico: Roberto Cavalo