Paraná x Tupi - Aquele adeus amargo para a Série B

O elenco mineiro estará se despedindo da competição, já que foi rebaixado para a Série C

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Paraná faz nesta sexta-feira a sua última partida em 2016. O jogo será às 19h15 (horário de Brasília) diante do Tupi na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Assim que a bola rola pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o elenco mineiro estará se despedindo da competição, já que foi rebaixado para a Série C de 2017.

O Paraná aparece na 15ª posição, com apenas 41 pontos, e sem chances de rebaixamento – já que o Joinville, primeiro na degola, tem 37. Ainda assim, o clube quer espantar a má fase de quatro jogos sem vencer. Do outro lado, o Tupi já está com a vaga garantida na terceira divisão, com apenas 30 pontos.

QUEM VAI?

O técnico Fernando Miguel mais uma vez colocará em campo vários garotos das categorias de base, dando sequência às observações para o início da próxima temporada. Os preços diferenciados serão mantidos, com a unificação dos setores Curva Norte e Reta do Relógio e ingresso a apenas R$ 20.

Os sócios dos diversos setores também terão um upgrade. Guerreiros da Curva vão poder acessar Curva e Reta, os Sócios do Força da Reta poderão seguir para a Arquibancada Valente das Sociais, os sócios deste setor poderão ir para as Cadeiras Valentes das Sociais e os sócios das Cadeiras terão local reservado nas cadeiras e poderão levar gratuitamente* um convidado.

TROCAS

Nesta quinta-feira o Tupi comunicou oficialmente a rescisão com o zagueiro Gabriel Santos, que sequer compareceu aos trabalhos com bola do técnico Júlio Cirico. Ele alegou problemas pessoais e pediu para ser afastado antes do último jogo. O jogador vinha como titular no grupo.

Com isso, o companheiro Rodrigo Lobão deve ganhar uma oportunidade ao lado de Bruno Costa, que também trabalhou com o colete dos titulares. Por fim, Rafael Santos está suspenso e perdeu a posição para Glaysson. Na frente, Giancalo briga por uma vaga com Rubens. Por fim, Renan também é opção par ao meio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
25/11/2016
Horário
19h15
Local
Vila Capanema - Curitiba (PR)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva - PA

Renda
598 pagantes
Assistentes
Heronildo S Freitas da Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz - DF

Público
R$ 7.210,00
Cartões Amarelos
Tupi-MG: Bruno Costa, Renan Teixeira

Gols
Tupi-MG: Rodrigo Lobão 26' 2T, Marcos Serrato 38' 2T
Paraná-PR
Hugo;
Diego Tavares (Gabriel Pires), Pitty, Wellington Reis e Fernandes;
Jhony (Gabriel Furtado), Leandro Vilela, Lucas Taylor, Alesson e Nádson;
Rafael Furtado (Yan Philippe).
Técnico: Fernando Miguel
Tupi-MG
Glayson;
Henrique, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo;
Marcel, Renan Teixeira, Recife (Vinícius Kiss) e Marcos Serrato (Raphael Augusto);
Sávio e Rubens (Giancarlo).
Técnico: Júlio Cirico