Avaí x Brasil - Festa para confirmar o vice-campeonato da Série B?

O Leão confirmou o acesso à elite na semana passada e vai reencontrar seus torcedores

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - O sábado será de festa no Estádio da Ressacada. Com o acesso conquistado no último final de semana ao vencer o Londrina, fora de casa, o Avaí vai reencontrar seus torcedores para confirmar o vice-campeonato da Série B do Brasileiro diante do Brasil de Pelotas, a partir das 17h30, pela 38ª rodada. A expectativa é de casa cheia.

Ao vencer o Londrina, por 1 a 0, no último final de semana, o Avaí confirmou o acesso à elite e assumiu a vice-liderança da Série B, com 65 pontos, atrás apenas do Atlético-GO. Já o Brasil chega na 38ª rodada com sentimento de dever cumprido, pois o primeiro objetivo era escapar do rebaixamento. O Xavante somou 53 pontos e se encontra na zona intermediária da tabela de classificação.

MUDANÇA NA FRENTE
Em campo, o técnico Claudinei Oliveira só deve mexer no ataque. Isso porque William Batoré deve ganhar a última oportunidade do ano e começar o jogo como titular, isolado entre os zagueiros gaúchos. No restante o time deve ser o mesmo do último final de semana, com a promessa de festa em Florianópolis no último jogo da temporada a frente do torcedor.

Torcedores do Avaí fizeram festa para recepcionarem os jogadores após a conquista do acesso
Torcedores do Avaí fizeram festa para recepcionarem os jogadores após a conquista do acesso
“Essa alegria já vem acontecendo há muito tempo, sabíamos que o trabalho que estava sendo feito conseguiríamos conquistar este acesso, graças a Deus foi no último sábado contra o Londrina. Agora temos um último jogo e queremos uma boa vitória para coroar a partida para a nossa torcida”, afirmou o meia Renato.

TÁ BOM DEMAIS
Para o jogo, o treinador Rogério Zimmermann não vai contar com o zagueiro Leandro Camilo, suspenso por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o CRB na última rodada, Teco deve ficar com a vafa. O retorno fica por conta de Marcos Paraná, que está à disposição do técnico após cumprir suspensão por ter sido advertido pelo terceiro cartão amarelo, mas deve ficar no banco.

“A cada ano, o Brasil vem transformando em resultado sua competência, seu planejamento, seus pés no chão. Nesse ano, atingimos o nível necessário para essa competição: de jogadores, de comissão técnica, de gramado. Foi uma temporada com salários sempre em dia. Resumindo, além de se preparar, o clube executou bem”, disse Rogério Zimmermann.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
17h30
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Renan Roberto de Souza (PB)

Renda
161.958.00
Assistentes
José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Sandra Maria Dawies (PR)

Público
15.564 público total
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Rômulo, Renato, Fábio Sanches, Alemão
Brasil-RS: Leandro Leite, Washington, Evaldo

Gols
Avaí-SC: Rômulo 18' 2T
Brasil-RS: Ramon 5' 2T
Avaí-SC
Renan;
Alemão, Fábio Sanches, Betão e Capa;
Luan, João Filipe (Judson), Renato, Diego Jardel e Marquinhos (Toshi);
William (Rômulo).
Técnico: Claudinei Oliveira
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Weldinho, Evaldo (Cirilo), Teco e Marlon;
Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcão); Felipe Garcia,
Nathan (Gustavo Papa) e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann.