Joinville x Vila Nova - É vencer e secar o Rubrão para não cair

A partida na Arena Joinville vai ser realizada sem a presença de torcedores, uma vez que o JEC foi punido pelo STJD

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 25 (AFI) - O sábado promete ser de grandes emoções para o torcedor do Joinville. Primeiro porque não vai poder apoiar o time no jogo decisivo contra o Vila Nova, às 17h30, na Arena Joinville, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o JEC vai atuar com os portões fechados. Se fizer sua parte, o time catarinense ainda ainda precisa torcer por um tropeço do Oeste em Recife.

Na 17ª colocação, o Joinville tem 37 pontos, um a menos que o Oeste, que está fora da zona de rebaixamento. Se ganhar do Vila Nova, o JEC só escapa do rebaixamento se o Rubrão não surpreender o Náutico, no mesmo horário, na Arena Pernambuco. Em caso de empate, o time catarinense tem que torcer para os paulistas perderem em Recife, pois levaria vantagem no número de vitórias, que hoje é de oito contra sete.

Enquanto o adversário está desesperado e fazendo contas para escapar do rebaixamento, o Vila Nova apenas cumpre tabela e vai se despedir da Série B com sentimento de dever cumprido, pois escapou de forma tranquila do rebaixamento. O Tigre tem 53 pontos e se encontra na zona intermediária da tabela.

Torcedores do Joinville não poderão comparecer na Arena Joinville neste sábado
Torcedores do Joinville não poderão comparecer na Arena Joinville neste sábado
SEM TORCIDA

O Joinville não vai poder contar com o importante apoio dos seus torcedores nesta partida decisiva porque acabou sendo punido pelo STJD com a realização de um jogo com os portões fechados devido a protesto feito pela torcida no clássico contra o Avaí, quando sinalizadores foram atirados para dentro do gramado.

“É estranho participar de um jogo sem torcedor, ainda mais neste momento. Mas temos de jogar como se a Arena estivesse lotada e fazer um grande jogo”, afirmou o técnico Ramon Menezes.

MISTÉRIO NO JEC
O elenco profissional do Joinville executou na manhã desta sexta-feira o último treinamento visando o próximo e último desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treino apronto foi realizado no campo 1 do CT Morro do Meio.

Mais uma vez as atividades foram realizadas com os portões fechados e Ramon não revelou a escalação que vai a campo. Para a partida, o treinador contará com Reginaldo, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O comandante pode manter a formação que venceu o Oeste por 2 a 0 na última rodada, mas também estuda mudanças na lateral e no ataque.

“É uma final de campeonato, decisão, último jogo da temporada, o mais importante até agora. Enfrentaremos um adversário que vem bem na competição. Tiveram bom aproveitamento fora de casa. Será um jogo forte e encontremos dificuldades. A confiança para este jogo é grande pelo que temos apresentado”, disse o treinador.

Acertado com o Linense, Guilherme Alves vai se despedir do Vila Nova neste sábado
Acertado com o Linense, Guilherme Alves vai se despedir do Vila Nova neste sábado
PARA SE DESPEDIR BEM

Nesse sábado o Vila Nova faz sua partida final pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário é o Joinville, que ainda luta contra o rebaixamento. Nas últimas três rodadas, o Tigre venceu duas de suas partidas, e empatou a outra. E para fechar bem o campeonato, o meia Aloísio reforça a postura da equipe, que vai entrar na partida para fechar o ano com uma vitória.

“Vamos jogar da mesma forma que a gente vem jogando nos últimos jogos. Como a gente jogou contra o Ceará que era uma equipe que ainda tinha chances em cima na tabela, fizemos um jogo duro também aqui contra o Paysandu e vai ser da mesma forma contra o Joinville. Infelizmente eles estão nessa situação, mas a gente tem que fazer nosso trabalho e vamos entrar para vencer", comentou Aloísio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
17h30
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes
Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Kadu
Vila Nova-GO: Geovane, Caíque, Marcelo Cordeiro

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Geovane
Gols
Joinville-SC: Jael 39' 1T, Tinga 25' 2T, Fernando Viana 44' 2T, Aldair 46' 2T
Vila Nova-GO: Vandinho 33' 2T, Caíque 37' 2T
Joinville-SC
Jhonatan;
Everton Silva, Danrlei, Ligger e Fernandinho;
Naldo (Aldair), Kadu (Erick Luis) e Tinga;
Juninho (Paulinho Dias), Jael e Fernando Viana
Técnico: Ramon Menezes.
Vila Nova-GO
Wagner Bueno;
Guilherme Teixeira, Reniê e Reginaldo;
Maguinho (Matheus Anderson), Caíque, Geovane, Wellington Simião, Aloísio (Marcelo Cordeiro) e Patrick (Vandinho);
Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves.