Goiás x Sampaio Corrêa - Aquela despedida amarga na Série B

O time da casa não briga por mais nada na competição, com 47 pontos

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - Rebaixado com três jogos de antecedência, o Sampaio Corrêa volta a campo nesta terça-feira, 22, para se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro. O time viaja até Goiânia (GO) enfrentar o Goiás no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 19h15, pela 38ª e última rodada. Do outro lado, o time da casa não briga por mais nada na competição, com 47 pontos.

Isso porque não corre mais riscos de rebaixamento – o Joinville tem apenas 37 e abre o descenso – e também está distante, demais, do Vasco, primeiro no G4, que soma 62. O único objetivo do clube nesta reta final era ficar a frente do rival Vila Nova, mas ele também foi frustrado, já que adversário soma 53 e ainda joga. Do outro lado, o Sampaio tem apenas 27.

A última rodada prevê dois jogos sexta-feira e sete sábado. Atlético-GO já é campeão e o Avaí já garantiu o acesso. As últimas duas vagas estão sendo disputadas por três clubes: Bahia, vasco e Náutico. Três times estão rebaixados à Série C: Bragantino, Tupi e Sampaio. A última vaga vai ser preenchida por Oeste ou Joinville.

COM HONRA!

Após a derrota no jogo contra o Atlético-GO, por 1 a 0 no último sábado, a delegação Tricolor se apresentou na manhã desta segunda para seguir viagem e tentar fechar com campeonato com um resultado positivo – já que não vence há oito jogos, com dois empates e seis derrotas.

A equipe não contará com o volante Diego Lorenzi e com Thiago Santos, que levaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques em Goiânia. O técnico Vinícius Saldanha ainda não definiu os substitutos, mas relacionou novamente jovens valores da base do Sampaio para o confronto.

MUDANÇAS

Léo Sena, Sueliton e David Duarte cumpriram a suspensão automática e voltam a ficar à disposição do técnico Gilson Kleina. Eles treinaram normalmente nesta segunda-feira, no último trabalho antes de entrar em concentração. Por outro lado, o zagueiro Alex Alves foi expulso e Lucas do Rio Verde e não atua mais nesta temporada.

Outro desfalque certo é o meia Léo Lima, que foi expulso pelo segundo amarelo no clássico contra o Atlético-GO e pegou dois jogos de ganho no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Diante deste cenário, a Comissão Técnica deve sinalizar a volta de Léo Sena no meio campo e David Duarte no sistema defensivo, ao lado de Felipe Macedo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
22/11/2016
Horário
19h15
Local
Estádio Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Wanderson Alves de Sousa - MG

Renda
R$ 11.300,00
Assistentes
Ricardo Junio de Souza e Wesley Moreira de Carvalho - MG

Público
1.094 pagantes
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Rezende

Gols
Goiás-GO: Carlos Eduardo 17' 2T, Rezende 36' 2T
Sampaio Corrêa-MA: Fernandinho 46' 1T
Goiás-GO
Renan;
Johnathan, Arthur, David Duarte e Mário Sérgio;
Rezende, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Liniker (Jarlan);
Walter e Léo Gamalho (Marcão).
Técnico: Gilson Kleina.
Sampaio Corrêa-MA
Rodrigo Ramos;
Thiago Tomais (Wesley), Mimica (Wagner) e Luiz Otávio;
Éder Sciola, Breno, Guilherme Lucena, Daniel Barros, Felipe Costa (Vinícius Barata) e Ruhan;
Fernandinho.
Técnico: Vinícius Saldanha.