Portal FI traz o que cada time precisa para subir na Série B. Confira!

Bahia e Vasco da Gama dependem apenas si, enquanto o Náutico tem que secar um dos dois

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa na próxima terça-feira, mas os jogos que estarão valendo acontecem apenas no sábado. É hora de pegar a calculadora nas mãos, fazer as contas e secar os concorrentes. Para ajudar torcedores, comissões técnicas e jogadores, o Portal Futebol Interior traz o que cada time precisa para conquistar o acesso.

Campeão, o Atlético-GO foi o primeiro a se garantir matematicamente na elite e teve a companhia do Avaí, que subiu no último sábado depois de vencer o confronto direto contra o Londrina. Agora, restam apenas duas vagas para que o G4 seja preenchido e são três times na disputa: Bahia, Vasco da Gama e Náutico.

Náutico precisa vencer e
Náutico precisa vencer e "secar" Bahia ou Vasco da Gama para comemorar o acesso
Em terceiro lugar, com 63 pontos, o Bahia deu um importante passo rumo a elite depois de vencer o Bragantino, por 3 a 2, no último sábado, e agora depende apenas de si para subir. O Tricolor enfrenta o já campeão Atlético-GO, no Olímpico, e precisa de um simples empate para não depender de outros resultados. Se tropeçar, tem que torcer para Vasco da Gama ou Náutico não ganharem de Ceará e Oeste, respectivamente.

A derrota para o já eliminado Criciúma, por 1 a 0, não estava nos planos, mas mesmo assim o Vasco da Gama continua dependendo apenas de si para subir. Na quarta colocação, com 62 pontos, o Gigante da Colina tem que ganhar do Ceará, que cumpre tabela, em São Januário. Se empatar ou perder, o time cruzmaltino tem que torcer para o Náutico não ganhar do Oeste em Recife.

Único que depende de tropeços dos concorrentes para subir é o Náutico, quinto colocado, com 60 pontos. Além de ganhar do Oeste, que briga contra o rebaixamento, na Arena Pernambuco, o Timbu precisa "secar" Bahia ou Vasco da Gama. O acesso viria apenas se o Tricolor perder para Atlético-GO ou o Gigante da Colina não vencer Ceará.