Atlético-GO x Bahia - Tricolor joga empurrado pela torcida em Goiânia

Dependendo apenas de si, o Bahia, com 63 pontos, precisa de um empate para ficar com o acesso

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 25 (AFI) – O Bahia está com um pé na elite do futebol nacional e ainda assim não terá vida fácil. Na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube de Salvador viajará até Goiânia (GO) enfrentar o líder e campeão Atlético-GO, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, onde o rival levantará a taça. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou todos os jogos para as 17h30, horário de Brasília.

Dependendo apenas de si, o Bahia, com 63 pontos, precisa de um empate para ficar com o acesso. Em caso de derrota, precisam torcer para que Vasco, com 63, e Náutico, com 60, não vençam seus jogos. Do outro lado, o time da casa tem 73, já garantido na Série A.

NADA DISSO

Na liderança isolada, com 73 pontos, o Dragão pode ser crucial nesta última rodada. Isso porque o Bahia precisa de um simples empate para conquistar o acesso. Já o Náutico torce por um tropeço tricolor para ter chances de terminar no G4. Questionado sobre a possibilidade de fazer um "jogo de compadres" com o Bahia, o meia Gilsinho disse que isso seria uma falta de respeito com o clube e os torcedores que vão comparecer ao Olímpico.

"Não tem como existir isso. Seria uma falta de respeito com o clube, com a torcida, que vai pagar o ingresso e quer um espetáculo bonito. Temos que fazer o quê sempre fizemos durante a competição. Dar o nosso máximo, jogar para vencer, como nossa equipe sempre fez. Queremos deixar uma boa impressão no final da temporada", afirmou o meia rubronegro.

EU ACREDITO!

O Esquadrão de Guto Ferreira já está formado para mais uma batalha fora de casa. Em 18 jogos fora de Salvador, o Bahia perdeu oito vezes, empatou sete e venceu apenas três. Mas a esperança é que o time mantenha a sequencia de oito jogos sem perder para finalmente conquistar o objetivo máximo da temporada. A última vez que perdeu foi na 29ª rodada, quando caiu para o Londrina por 1 a 0 fora de casa.

Em campo a Comissão Técnica terá todos os jogadores a disposição. Heroi no último final de semana, o meia Renato Cajá pode ser uma opção para o lugar de Régis, que também vem em alta com Guto Ferreira. Lá na frente o artilheiro Hernane Brocador está em alta com a torcida e promete agitar as redes adversárias mais uma vez. O elenco foi recebido com festa no aeroporto antes de embarcar para a Goiânia e deve ter toda a energia dos seus fãs.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
26/11/2016
Horário
17h30
Local
Olímpico Pedro Ludovico - Goiânia (GO)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Renda
R$ 172.305,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil e Rogerio Pablos Zanardo - SP

Público
10.906 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Jorginho, Júnior Viçosa, Matheus Ribeiro, Magno Cruz
Bahia-BA: Renê Junior, Jackson, Hernane Brocador, Luiz Antônio

Gols
Atlético-GO: Júnior Viçosa 46' 1T, Jorginho 26' 2T
Bahia-BA: Edigar Junio 35' 1T
Atlético-GO
Kléver;
Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário;
Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luiz Fernando) e Jorginho;
Júnior Viçosa (Alison) e Gilsinho (Marquinho).
Técnico: Marcelo Cabo
Bahia-BA
Muriel,
Eduardo (Tinga), Tiago, Jackson e Moisés;
Renê Júnior, Luiz Antônio, Victor Rangel (Allano) e Régis (Renato Cajá);
Edigar Junio e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira