Vila Nova x Avaí - Leão pode encostar na liderança da Série B

Enquanto o Tigre vem de vitória no clássico, o Leão sonha com um acesso antecipado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - Depois de uma vitória no clássico com o Goiás por 2 a 1, o Vila Nova volta a campo nesta terça-feira para se reaproximar do G4 e sonhar com uma vaga na elite nacional, faltando sete jogos para o término do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o time de Guilherme Alves recebe o Avaí pela 32ª rodada, às 19h30, no jogo que pode colocar os catarinenses na briga pela liderança.

Isso porque o Leão tem 51 pontos e atualmente ocupa a quarta posição, empatada com o Náutico, mas atrás no saldo de gols - cinco contra quatorze dos pernambucanos. O mesmo saldo pode não dar a vice-liderança ao time de Claudinei Oliveira em caso de vitória, já que o Vasco tem 54 pontos, mas doze gols de saldo - os cariocas entra em campo apenas no sábado. Do outro lado, o Vila aparece na 11ª posição, com 43 pontos.

MEU DEUS...

Para este jogo Guilherme Alves deve ter muitas mudanças no time titular, já que seis jogadores retornam de suspensão automática e brigam por uma vaga. O único retorno ‘certo’ é o goleiro Saulo, que está liberado e deve tomar a posição de Wagner Bueno debaixo das traves. Por outro lado, Wellington Simião recebeu o cartão vermelho e é a única baixa do clube.

Lá atrás, os três zagueiros considerados titulares retornam de suspensão e devem retomar suas vagas: Guilherme Teixeira, Vinícius Símon e Reginaldo – com Caíque, Gustavo Geladeira e Reniê de volta ao banco de reservas. O lateral esquerdo Maguinho também volta, com Victor Bolt como volante e Frontini provavelmente no lugar de Simião, ao lado de Moisés.

MUDANÇAS CERTAS

O técnico Claudinei Oliveira terá quatro desfalques certos para o time que mandará em campo, um suspenso e mais três machucados. O meia Marquinhos, que já foi poupado em grande parte da competição, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Tupi e está automaticamente fora. Judson deve herdar a vaga do experiente jogador.

Além dele, Alemão e Vitor ainda passarão por exames, mas sentiram um problema muscular e não viajam com o grupo. João Filipe também foi poupado do treinamento e ficará em Florianópolis. Em campo, Claudinei Oliveira já confirmou a entrada de Luiz Gustavo na lateral direita e o retorno de William Batoré lá na frente, ao lado de Rômulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
18/10/2016
Horário
19h15
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sa - RJ

Renda
R$ 70.940,00
Assistentes
Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia - RJ

Público
5.372 pagantes
Cartões Amarelos
Vila Nova-GO: Geovane, Moisés, Victor Bolt, Guilherme Teixeira
Avaí-SC: Rômulo

Gols
Vila Nova-GO: Moisés 26' 1T
Avaí-SC: William 43' 1T, Tatá 46' 2T
Vila Nova-GO
Saulo;
Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano (Roger);
Victor Bolt, Fagner, Geovane (Frontini) e Fabinho (Vandinho);
Moisés e Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves
Avaí-SC
Renan;
Luiz Gustavo (Gustavo), Fábio Sanches, Betão e Capa;
Luan, Judson, Diego Jardel (Caio César) e Renato;
William (Tatá) e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira