Náutico x Ceará - Confronto de gigantes na briga pela G4

O confronto direto por uma vaga entre os primeiros da Série B acontece neste sábado, às 16 horas, na Arena Pernambuco

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) – Adversários diretos na disputa pelo acesso e dois dos mais tradicionais clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Ceará fazem um verdadeiro confronto de gigantes neste sábado, na Arena Pernambuco, às 18h30, pela 31ª rodada.

O time da casa é o terceiro colocado com 48 pontos, mas só está dentro do concorrido G4 graças aos critérios de desempate. Isso porque o quarto colocado Avaí tem um saldo inferior (13 a 4) e o quinto Londrina tem uma vitória a menos (14 a 13).

O Ceará vem logo atrás. Com 44 pontos, o Vozão é o nono colocado, mas segue vivo na briga pelo acesso já que está apenas quatro pontos abaixo da zona de classificação.

JÚLIO CÉSAR ASSUSTOU
Com o time pronto para a partida deste sábado, o goleiro Júlio César quase se tornou um desfalque de última hora. Já em turno de descontração, o goleiro bateu a cabeça numa brincadeira com os resevas e deixou o gramado desacordado. Apesar do susto, o atleta deve ser confirmado para o jogo.

Sem desfalques, o técnico Givanildo Oliveira deve manter a mesma escalação que utilizou na última rodada, com o tradicional esquema 4-4-2. Marcos Antônio, Vinícius, João Ananias e Rodrigo Souza compõe o meio de campo enquanto Rony e Bergson formam a dupla de ataque.

MISTÉRIO NO VOZÃO
Com o volante Richardson suspenso, o técnico Sérgio Soares pode optar por escalar Ewerton Páscoa na posição. Outra possibilidade é a entrada do meia Felipe Menezes, que se recuperou de lesão, e deixaria o time mais ofensivo. O meã pode ainda entrar no lugar do atacante Ciel, deixando apenas Bill e Lelê no comando de ataque.

Na defesa, está confirmada a volta de Charles, também recuperado de contusão. O zagueiro deve reassumir a posição que vinha sendo ocupada por Douglas Marques.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
18h30
Local
Arena Pernambuco - Recife (PE)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ

Renda
R$ 504.170,00
Assistentes
Michael Correia - RJ e Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ

Público
25.257 pagantes
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Rodrigo Souza, Rony, Vinícius
Ceará-CE: Bill, Ewerton Páscoa, Thallyson, Tiago Cametá

Gols
Náutico-PE: Igor Rabello 48' 2T
Náutico-PE
Rodolpho;
Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira;
João Ananias, Rodrigo Souza (Yuri Mamute), Marco Antônio e Vinícius (Renan Oliveira);
Bergson (Jefferson Nem) e Rony
Técnico: Givanildo Oliveira
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Thallyson;
Raul Silva, Diego Felipe, Wescley e Felipe (Felipe Menezes);
Lelê (Ciel) e Billl
Técnico: Sérgio Soares