Joinville x Paraná - Tricolor pode manter a reação na Série B!

Com 26 pontos, o JEC é o vice-lanterna, empatado com Tupi e Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 14 (AFI) – O Paraná pode manter a reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o CRB heroicamente na Vila Capanema, o time de Roberto Fernandes viaja até Joinville enfrentar o time da casa, na Arena Joinville, às 16 horas deste sábado, pela 31ª rodada. Mas, do outro lado, o time de Ramon Menezes também luta contra a zona de rebaixamento da competição.

Com 26 pontos, o JEC é o vice-lanterna, empatado com Tupi e Sampaio Corrêa. Mais a frente, Oeste e Bragantino já jogaram nesta rodada e somam 33 e 30 pontos, respectivamente – o time de Itápolis é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Acima está justamente o Paraná, com 36 pontos.

TROCAS

Para esta partida o Joinville pode ter mudanças em relação ao time que ficou no 0 a 0 com o Paysandu no último final de semana. O atacante Fernando Viana voltou a trabalhar com bola e pode ganhar a posição de Claudinho lá na frente. No restante, Naldo foi poupado do trabalho e virou dúvida nesta sexta-feira. Ainda assim, o time deve ser parecido com o último jogo.

“Cada jogo é uma história. Teremos dificuldades nesta partida, como em todas que disputamos. É um adversário que tomou bastante gols nos últimos jogos. Vejo como um bom time, ofensivo, que vai nos causar problemas. Cabe a nós estarmos organizados e fazer o que temos feito”, comentou o técnico do Joinville, Ramon Menezes.

AINDA DÁ

Com jogos mais espaçados ao longo de todo o mês, a comissão técnica do Paraná espera extrair o máximo dos jogadores, aproveitando também o “esvaziamento” do departamento médico. Hoje, apenas o zagueiro Leonardo e o atacante Henrique estão em processo de recuperação.

“Vamos precisar de todos. O jogo do próximo sábado já é um exemplo disso”, destacou Roberto Fernandes. Contra o CRB o Paraná perdeu cinco jogadores considerados titulares, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Marcos, Diego Tavares, Pitty, Leandro Silva e Karanga.

Visando a busca pelos substitutos, na última segunda-feira o treinador observou os atletas que não vêm jogando com frequência num jogo-treino contra a equipe sub-17. “É um trabalho interessante, para dar ritmo a esses jogadores e também observar esses meninos, que são o futuro do clube”, comentou Fernandes.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Cláudio Francisco Lima Silva - SE

Renda
R$ 45.945,00
Assistentes
Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel - SE

Público
3.486 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Fernando Viana, Ligger
Paraná-PR: Wellington Reis, Alisson, Lucas Taylor

Cartões Vermelhos
Paraná-PR: Wellington Reis
Gols
Joinville-SC: Fernando Viana 9' 1T
Joinville-SC
Jhonatan;
Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho;
Naldo, Tinga, Erick Luis (Diego), Carlos Alberto (Aldair) e Fernando Viana (Claudinho);
Jael.
Técnico: Ramon Menezes
Paraná-PR
Wendell;
Lucas Taylor, Zé roberto, Alisson e Rafael Carioca;
Wellington Reis, Anderson Uchoa, Nadson e Murilo Rangel (Núbio Flávio);
Lúcio Flávio e Fernandes (Guilherme Queiroz)
Técnico: Roberto Fernandes