Goiás x Vila Nova - Derby do Cerrado para afundar o rival no Serra!

Na classificação, os rivais estão empatados com 40 pontos, mas com vantagem do Vila, que tem 11 vitória, contra 10 do Goiás

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 14 (AFI) – A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B colocará frente a frente Goiás e Vila Nova no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), no Derby do Cerrado. O confronto está marcado para as 18h30 deste sábado e valerá uma disputa a parte na tabela. Isso porque, na história, o Verdão tem 146 vitórias, contra apenas 66 do rival rubro-negro, além das recentes eliminações no estadual.

Na classificação, os rivais estão empatados com 40 pontos, mas com vantagem do Vila, que tem 11 vitória, contra 10 do Goiás. O G4 aparece um pouco distante, já que o Avaí, atual quarto colocado, tem 48 – enquanto o rebaixamento fica mais próximo, com o Bragantino somando 30 pontos.

MUDANÇAS?

Kleina poderá contar com o zagueiro Felipe Macedo, que cumpriu suspensão automática na última rodada e fica novamente à disposição do treinador alviverde. Os atacantes Walter e Jarlan, que se recuperam recentemente de lesões, também estão totalmente integrados ao restante do elenco.

O treinamento foi dividido em duas partes, na primeira os atletas esmeraldinos fizeram um trabalho físico na academia do CT, na sequência todos seguiram para o campo para o treinamento tático. A exceção foi o atacante Carlos Eduardo, no treino de terça ele sofreu uma queda após uma dividida e foi diagnosticado pelo departamento médico com uma contusão no ombro esquerdo.

O atacante Walter, que estava se recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho, pode ser outra opção para este sábado. Ele foi testado por Kleina no lugar de Léo Lima lá na frente. Outra mudança pode ser o lateral-direito Ednei no lugar de Sueliton, que também já está recuperado do Departamento Médico (DM) do Goiás.

DIFÍCIL

O técnico Guilherme Alves vai ter que quebrar a cabeça para escalar o Vila Nova para o clássico contra o Goiás. O treinador não poderá contar com seis jogadores, todos suspensos. São eles: o goleiro Saulo, os zagueiros Reginaldo, Vinícius Simon e Guilherme Teixeira, o volante Maguinho, e o meia Victor Bolt. Já o recém-contratado Aloísio está vetado pelo Departamento Médico.

Com isso, o treinador armou a defesa do Vila Nova com Jefferson Feijão, Reniê, Gustavo Geladeira e Marcelo Cordeiro, este ainda briga por posição com Christiano. No meio, Fabinho e Fernando Neto disputam a vaga de Maguinho. Já Joãozinho e Moisés formam o ataque.

“A gente vem quebrando certos tabus e conseguindo bons resultados. Com os desfalques a equipe vai mudar um pouco, mas a gente está preparado para enfrentar qualquer equipe. A gente vem jogando bem, e mesmo perdendo temos um volume de jogo maior, e vamos enfrentar o Goiás de igual para igual", disse o volante Fagner.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP

Renda
R$ 140.365,00
Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Leandro Matos Feitosa - SP

Público
12.261 pagantes (13.531 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Juninho, Léo Lima, Wesley Matos
Vila Nova-GO: Wellington Simião, Caíque

Cartões Vermelhos
Vila Nova-GO: Wellington Simião
Gols
Goiás-GO: Walter 47' 2T
Vila Nova-GO: Joãozinho 14' 1T, Frontini 12' 2T
Goiás-GO
Márcio;
Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves (Wesley Matos) e Juninho;
Adriano, Léo Sena, David (Carlos Eduardo) e Léo Lima (Walter);
Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina
Vila Nova-GO
Wagner Bueno;
Caíque, Gustavo e Reniê;
Jefferson Feijão (Marcelo Cordeiro), Fagner, Geovane e Wellinton Simião;
Moisés (Frontini), Joãozinho e Fabinho (Christiano)
Técnico: Guilherme Alves