Brasil x Londrina - Vitória no Bento Freitas vale vaga no G4 da Série B

A tarefa 'mais fácil' é a do Londrina, que está apenas a dois pontos do Avaí, atual quarto colocado

por Agência Futebol Interior

Pelotas, RS, 17 (AFI) - Brasil e Londrina se enfrentam em Pelotas nesta terça-feira sonhando em voltar para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo no estádio Bento Freitas pode inclusive manter um dos dois na briga pelo acesso, restando sete jogos para o fim da competição. A partir das 20h30 os dois elencos estarão em campo nesta 32ª rodada, horário de Brasília - lembrando que a partir do último sábado passou a vigorar o Horário de Verão.

A tarefa 'mais fácil' é a do Londrina, que está apenas a dois pontos do Avaí, atual quarto colocado e que também joga nesta terça-feira. Com 49 ganhos, o time do interior do Paraná precisa da vitória para assumir provisoriamente a quarta posição - mesmo se os avaianos vencerem, o Náutico, terceiro colocado, também tem 51. Do outro lado, o Brasil não vence há três jogos, com 45 pontos e na nona posição.

TROCAS DE ZIMMERMAN!

O único desfalque certo da Comissão Técnica do Brasil é o lateral esquerdo Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo está automaticamente suspenso. Com isso, Eduardo Brock deve ganhar mais uma vez a posição, já que ele vinha como titular absoluto nas últimas rodadas, mas acabou poupado pelo técnico Rogério Zimmermann na derrota para o Bahia por 1 a 0.

Por outro lado, o volante Washington e os meios Elias e Felipe Garcia voltam a ficar a disposição para este confronto em casa. O primeiro ainda briga por posição com Marcão e a decisão do treinador deve sair apenas minutos antes da bola rolar. Por outro lado, os outros dois devem ganhar a posição entre os titulares, no lugar de Jonatas Belusso e Galiardo.

MUDANÇAS NO LEC

A principal mudança do técnico Cláudio Tencati deve ser o retorno do meia Filipe Soutto, que viajou nesta segunda-feira para o Rio Grande do Sul. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha e ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Luverdense no último final de semana. Ainda assim, não é certeza que o jogador irá para o gramado.

Caso não tenha condições, Rafael Gava pode ser uma opção para o setor, já que Rondinelly não agradou a Comissão Técnica e deve mesmo voltar para o branco de reservas. Além disso, o atacante Keirrison está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Itamar lá na frente. No restante o time deve ser o mesmo do último jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
18/10/2016
Horário
21h30
Local
Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS

Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito - MS

Cartões Amarelos
Brasil-RS: Cirilo, Leandro Leite, Washington
Londrina-PR: Marcelo Rangel, Germano, Alisson Safira, Itamar, Anderson

Gols
Londrina-PR: Itamar 24' 2T
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Eduardo Brock;
Leandro Leite, Washington (Clébson) e Elias;
Ramon (Gustavo Papa), Marcos Paraná (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia.
Técnico: Rogério Zimmermann
Londrina-PR
Marcelo Rangel;
Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo Pelé;
Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael;
Jô (Alisson Safira) e Itamar (Bruno Batata).
Técnico: Cláudio Tencati