Bahia x Brasil - Tricolor recebe o Xavante para dormir no G4

O jogo desta 31ª rodada está marcado para as 21h30, horário de Brasília

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) – O Bahia recebe o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira para entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de uma goleada por 4 a 0 em cima do Tupi no último domingo, o elenco de Guto Ferreira enfrentará os gaúchos na Arena Fonte Nove para garantir a boa fase. O jogo desta 31ª rodada está marcado para as 21h30, horário de Brasília.

Com 45 pontos, o Tricolor de Aço aparece na sexta posição e vê Avaí, primeiro no G4, com 48 pontos – empatado com o Náutico, mas atrás no saldo de gols. Entre eles ainda aparece o Londrina, também com 48, mas uma vitória a menos que os catarinenses: 14 contra 13. Do outro lado, o Xavante tem 45 pontos e 12 vitórias.

RETORNOS

O técnico Guto Ferreira comandou mais um treinamento do Bahia e parece que não mandará surpresas para a partida. O treinador armou o time titular no treinamento e a única novidade foi o retorno de Moisés, que cumpriu suspensão na última partida, contra o Tupi. Wesley Natã segue na equipe titular.

A equipe titular na atividade foi a seguinte: Eduardo e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Wesley Natã, Edigar Junio e Hernane Brocador. Já o time reserva que foi alternado entre os titulares estava com: Yuri e Tinga (na esquerda); Feijão, Renê Junior e Régis; Rômulo, Allano e Vitor Rangel.

O lateral João Paulo, com um entorse no tornozelo, tratou no departamento médico e depois treinou na academia, junto com Gustavo Blanco e Mário. Já o atacante Misael foi liberado para resolver assuntos particulares.

MUDANÇAS!

No Brasil, o treinador não poderá contar com o volante Washington e os meias Felipe Garcia e Elias, todos suspensos. Com isso, Marcão deve ser o escolhido para fazer o papel de cabeça de área, enquanto Nathan fica com uma das vagas no meio. Já para o lugar de Elias, Jonatas Belusso e Gustavo Papo brigam por uma posição. O primeiro, porém, está um pouco a frente na disputa.

Por outro lado, Rogério deve ganhar um reforço. O lateral Marlon, após três jogos de ausência, deve voltar ao time titular, fazendo com que Eduardo Brock fique como opção no banco de reservas frente ao Bahia. A definição mesmo irá acontecer minutos antes do embate.

“Sempre que se troca um jogador, se muda um pouco a característica, mas a maneira de jogar continua igual. As opções são muito boas, os jogadores são experientes. Quem entrar, vai jogar no seu devido lugar. Todos merecem chance de começar jogando. Não tivemos nem uma semana para trabalhar, até porque os primeiros treinos depois da volta de Pernambuco foram de descanso”, disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
14/10/2016
Horário
21h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Antonio Rogerio Batista do Prado - SP

Renda
R$ 377.987,00.
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Bruno Salgado Rizo - SP

Público
20.521 pagantes.
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Hernane Brocador
Brasil-RS: Marlon

Gols
Bahia-BA: Wesley Natã 30' 1T
Bahia-BA
Muriel;
Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés (Tinga);
Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá (Régis);
Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira
Brasil-RS
Eduardo Martini;
Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon;
Leandro Leite, Marcão e Galiardo (Wender);
Jonatas Belusso (Nathan) e Ramon (Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann